Ministério da Mulher comemora Dia Nacional da Família

Data é festejada anualmente em 8 de dezembro

0
280
Dia Nacional da família
A  ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, é entrevistada do programa A Voz do Brasil.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos realizou hoje (8), em Brasília, cerimônia alusiva ao Dia Nacional da Família, comemorado dia 8 de dezembro. 

Durante o evento, a ministra Cristiane Britto, disse que foram feitos todos os esforços para manter a família no centro das políticas públicas realizadas pelo governo. 

“Preciso reafirmar que o Brasil reconhece a família como a base da sociedade, a célula mater que merece atenção e proteção especial do estado. Nós acreditamos que investir na família é medida indispensável para o desenvolvimento sustentável e para erradicação da pobreza. Entendemos ainda que o fortalecimento de vínculos familiares é um meio sólido de contribuir para a saúde física e mental dos membros da família”, afirmou. 

Saúde

O ministério também passou para a Hungria a direção do secretariado da Declaração Consensual de Genebra sobre a Promoção da Saúde da Mulher e do Fortalecimento da Família. 

Na avaliação da ministra, a medida é uma “forte declaração política” sobre a inexistência de “suposto direito à interrupção da vida de bebês no ventre de suas mães”. 

Para o governo brasileiro, a Declaração Consensual de Genebra é um marco na defesa da saúde das mulheres, na proteção da vida em todas as suas etapas, na afirmação da soberania estatal e na defesa da família como base da sociedade”, completou. 

Comemorando a data, o ministério também entregou o Selo Município Amigo da Família, premiação que incentiva a promoção de polícias públicas que fortalecem vínculos familiares.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui