Operação policial de São Paulo prende quatro pessoas na Cracolândia

Operação policial de São Paulo prende quatro pessoas na Cracolândia

0
441
Operação Policial Polícia Civil homicídios
VIaturas da polícia civil de São Paulo

As polícias Civil e Militar realizam uma operação policial para cumprir 23 mandados de prisão temporária hoje (24) na Cracolândia, região central de São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), até o momento quatro pessoas foram detidas, duas delas eram procuradas pela Justiça.

Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. A ação é o terceiro desdobramento da chamada Operação Caronte, que desde junho realiza prisões de pessoas suspeitas de atuarem no tráfico de drogas na região, conhecida pela grande concentração de pessoas em situação de rua e com uso abusivo de drogas.

De acordo com a SSP, a operação policial acontece com apoio da Guarda Civil Metropolitana e com o uso de dois veículos blindados da Polícia Civil. Estão envolvidos ainda 160 policiais civis e 90 policiais militares.

Comissão Especial da Reforma Administrativa aprovou, por 28 votos contra 18, o substitutivo do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) à Proposta de Emenda à Constituição 32/20, e aprovou o destaque que incluiu os GCM´s entre os membros das forças de segurança e dá status de polícia às Guardas Municipais.

Concurso Público

O Governo do São Paulo autorizou, na última terça-feira (21), a contratação de 5,4 mil policiais militares para o Estado. Com o objetivo de programar uma reposição ao efetivo, a medida divulgada pelo DOE (Diário Oficial do Estado) selecionará os profissionais por meio de concursos públicos.

De acordo com o Governo do Estado, o próximo passo para a contratação será abrir o edital de concurso para que os interessados possam se inscrever na realização da prova. As vagas serão para soldados de 2ª classe e a abertura do concurso deverá respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui