Outubro é o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

1
979

Com atividades coordenadas pelo Ministério da Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC, a celebração tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.
Em uma articulação com a Presidência da República para intensificar as atividades de popularização da ciência, a partir deste ano, o mês de outubro será o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O mês vai expandir as atividades já realizadas anualmente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Que este ano prevê uma série de atividades de 21 a 27 de outubro em todo o Brasil.

As atividades do Mês Nacional de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações serão coordenadas pelo MCTIC com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades que tratem do tema.

SNCT 2019

O tema escolhido para esta edição da SNCT 2019 é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. O evento conta com milhares de atividades realizadas por todo o país, com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

A semana é realizada pela Coordenação de Popularização da Ciência do MCTIC em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país

Em São José dos Campos serão cerca de 50 atividades que vão desde visitas guiadas, a palestras, cursos e oficinas, em instituições como o CEMADEN, INPE, Universidades e Escolas Municipais.

Para conhecer a programação completa basta entrar no site: https://snct.mctic.gov.br/programacao/

1 COMENTÁRIO

  1. Eu já disse, Letícia, você é ótima. Quem dera que os demais deputados e deputada, fizessem metade do que você faz. Vai firme porque você vai chegar longe. Deus te abençoe. 😀

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui