Empresa joseense desenvolve serviços a partir de imagens de satélites.

0
836

A deputada Leticia Aguiar, acompanhada de seu chefe de gabinete Anderson Senna, visitou o Parque Tecnológico de São José dos Campos. Atendendo convite da diretoria, a parlamentar esteve na empresa Visiona Tecnologia Espacial, e foi recebida por seu presidente João Paulo Campos e pela gerente de relacionamento Juliana Castro.

A parlamentar recebeu de presente uma miniatura do Nano-Satélite VCUB-1 produzido pela empresa e que será lançado em 2020.

A Visiona desenvolve produtos e serviços utilizando imagens coletadas diariamente por uma constelação de satélites, atendendo clientes Governamentais (Federal, Estadual e Municipal) e Privados de diversos setores. A empresa oferece serviços de sensoriamento e monitoramento remoto, fornecendo informação sobre desmatamento, acompanhamento de obras, zoneamento urbano em todo território nacional.

VCUB-1 Nano-Satélite de Coleta de dados – Visiona

Leticia Aguiar teve contato com as imagens e as informações fornecidas pelos satélites: “É muito bom saber que desenvolvemos aqui em São José dos Campos tecnologia espacial e serviços de monitoramento com essa riqueza de detalhes e qualidade”, declarou.

A Visiona é uma empresa nascida em São José dos Campos, resultante da iniciativa do Governo brasileiro de estimular a criação de uma integradora na indústria espacial, sendo uma joint-venture entre a Telebras, empresa de economia mista do setor de telecomunicações, e a Embraer, empresa privada líder nos setores aeroespacial e de defesa.

SAIBA MAIS:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui