PIB paulista cresce 3,2% em janeiro de 2024

Crescimento em relação ao mesmo período do ano passado foi puxado pelo setor de agropecuária

0
54
PIB

Pesquisa da Fundação Seade revela que o Produto Interno Bruto do Estado de São Paulo, PIB Paulista, cresceu 3,2% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior. A expansão no acumulado foi puxada principalmente pela agropecuária (20,7%), seguido dos setores da indústria (3,3%) e de serviços (2,4%)

“A avaliação dos dados do Seade revela que as medidas implementadas desde o início da gestão têm desempenhado um papel crucial na desburocratização do ambiente de negócios e na atração de investimentos em todo o Estado.

Com a economia aquecida, a confiança dos empreendedores e investidores em direcionar recursos para projetos em desenvolvimento em São Paulo aumenta e impulsiona o mercado de trabalho, reduzindo o desemprego”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Na comparação com o mês anterior (dezembro), o PIB paulista cresceu 0,8%, descontados os efeitos nacionais. O setor de serviços foi o principal responsável pelo crescimento (0,7%). Já o agro se manteve estável e a indústria teve ligeira desaceleração.

Resgatados do tráfico, mais de 130 jabutis são devolvidos à natureza

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui