Polícia Federal prende abusadores sexuais de crianças

Mais de 100 pessoas foram detidas no país

0
35
PF Abusadores sexuais

Abusadores sexuais: Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (22) 21 mandados de prisão, motivados por condenações de crimes relacionados ao abuso sexual infantil no país. Batizadas de Operação Guardiões da Infância, as ações tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

Mais de 100 foragidos foram detidos nos 26 estados e no Distrito Federal desde o início das ações. As prisões seguem em andamento.

“O objetivo da operação é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, informou a Polícia Federal, em nota.

Acrescenta que o combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade com um trabalho amplo e complexo, tendo uma unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.

Infância protegida

Infância Protegida em Brasília Abusadores sexuais
Deputada Leticia Aguiar ao lado do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Maurício José Cunha

A deputada Leticia Aguiar, comprometida com a defesa da integridade das crianças no combate a erotização infantil, é autora do Projeto de Lei denominado INFÂNCIA PROTEGIDA, que visa proibir a utilização de verba pública no âmbito do Estado de São Paulo em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes. A parlamentar criou um site para download (Baixe Aqui) com modelo do Projeto de Lei.

Ainda sobre o filme em exibição na plataforma de streaming, a deputada Leticia Aguiar fez nova postagem em suas redes pedindo a retirada do filme e a responsabilização dos envolvidos, além da crítica a liberdade artística como forma de normalização de crimes como a pedofilia:

“Todo tipo de erotização, sexualização de crianças disfarçadas de “arte” tem meu repúdio, meu trabalho sempre será em defesa e proteção da infância”, concluiu a deputada.

Lista de Procurados

deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), apresentou o Projeto de Lei 670/19 , que dispõe sobre a publicação na internet de lista de pessoas condenadas criminalmente que se encontrem foragidas ou com mandado de prisão expedido e não cumprido.

Na proposta, a parlamentar diz que deve constar do cadastro: nome, foto, crime cometido, pena aplicada e datas de expedição do mandato ou da fuga do condenado. Qualquer cidadão terá acesso a essas informações e também as polícias civil e militar, conselhos tutelares e integrantes do Ministério Público e poder judiciário. Em entrevista a Rádio Jovem Pan em agosto de 2019 a deputada explica o projeto VEJA VÍDEO

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui