Pregão para instalação de câmeras da Muralha Paulista na RMVALE acontece dia 18/10

Empresa de tecnologia instalará 108 pontos em municípios que compõem o Vale Histórico e Vale da Fé

0
306
Muralha paulista

A Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Agemvale publicou no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (02/10), edital para contratação de prestação de serviços técnicos para a ‘Muralha Paulista’. Este será o primeiro edital do programa no Estado, e contemplará inicialmente, 17 municípios que compõem o Vale Histórico e Vale da Fé. Os interessados em participar do certame devem seguir as instruções do edital disponibilizadas no link https://agemvale.sp.gov.br/editais/ .

Com o objetivo de ser implantado em todo Estado, o Programa Muralha Paulista, iniciará na região do Vale do Paraíba, com o total de 108 pontos de monitoramento de sistema por câmeras de segurança, que serão posicionadas nas entradas e saídas dos municípios. O plano prevê integração das forças de segurança trazendo maior rapidez e fluidez no atendimento das ocorrências. 

Derrite e Leticia Aguiar

A deputada estadual Leticia Aguiar comemorou o lançamento do edital, pois a instalação de câmeras para monitoramento da entrada e saída das cidades da região, com objetivo de combater a criminalidade, é uma reivindicação antiga e promessa não cumprida de governos anteriores:

“Desde meu primeiro mandato trabalhamos pela instalação das câmeras e de mais investimentos em tecnologia para combater o crime, entretanto o governo anterior não cumpriu as promessas. No início do Governo Tarcísio de Freitas reforçamos esta necessidade e estivemos com o Secretário de Segurança Pública solicitando investimentos em nossa região, muito feliz que temos um Governador que cumpre a palavra e executa tudo com rapidez e eficiência”, disse a parlamentar.

“Este é um grande avanço para a nossa região. É um programa que os municípios já esperavam e que chega para contribuir com a melhoria dos índices de Segurança Pública. A Muralha Paulista terá início em 17 cidades do Vale Histórico e Vale da Fé. O objetivo do Governo é levar o programa para todas as regiões do Estado”, comentou Sergio Theodoro, diretor executivo da Agemvale.

A Agemvale foi a responsável, com o apoio técnico da Secretaria de Segurança Pública, pela elaboração do edital. 

A primeira fase do Muralha Paulista vai atender 17 municípios que compõe as regiões do Vale da Fé e Vale Histórico que compreende as cidades de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José Do Barreiro e Silveiras. 

A escolha dos municípios que compõem as regiões do Vale Histórico e Vale da Fé foi definida pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui