Verbas e visitas às Santas Casas do Estado de São Paulo

0
264

Deputada Leticia Aguiar, mesmo antes do início de seu mandato, fez questão de buscar soluções para tentar minimizar a crise que atinge as Santas Casas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e da região de Ribeirão Preto. Por isso visitou pessoalmente diversas delas: São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Aparecida, Ribeirão Preto e Novo Horizonte, e ainda visitará outras.

“Solicitei, aos parlamentares em Brasília, emendas ao orçamento com destinação de verbas para as Santas Casas. Especificamente ao Senador Major Olímpio (PSL/SP), solicitei que apresente emendas com pedidos de recursos no valor total de R$ 4 milhões. Pedido igual foi formulado ao deputado Júnior Bozzella (PSL/SP), no valor total de R$1 Milhão”, disse.

Em um primeiro momento os pedidos contemplam as Santas Casas de Cruzeiro, Jacareí, Guaratinguetá e São José dos Campos. O objetivo da parlamentar é ajudar todas as Santas Casas e assim manter esse importante serviço para a população que lá procura atendimento médico. Contribuindo para reformas, ampliações e verbas de custeio que possam ampliar os serviços e sejam implementados rapidamente.

“Encontramos entidades comprometidas com o serviço público de saúde, que podem e que desejam fazer mais e melhor pela população”, declarou. Todas as visitas são muito importantes para que a parlamentar possa conhecer de perto as demandas, entender os problemas e buscar soluções. As Santas Casas da região do Vale Histórico, por exemplo, são alternativas ao Hospital Regional e podem se tornar uma solução imediata para os atendimentos de saúde de mais de 500 mil pessoas daquela região.

Além disso a deputada apresentou ao Governo do Estado uma série de demandas para melhoria dos atendimentos das entidades filantrópicas credenciadas pelo SUS, para ajudar a reduzir as demandas de consultas e exames.

E o trabalho continua.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui