Deputada Leticia Aguiar visita o CVV-Hospital Francisca Júlia em São José dos Campos

0
917

A deputada Leticia Aguiar, acompanhada de seu chefe de gabinete, Anderson Senna, visitaram o Hospital Francisca Júlia na zona sudeste de São José dos Campos, e foram recebidos por seu diretor presidente, Luiz Peagno, por Neide Pereira e Daniel Peagno.

A parlamentar conheceu todas as instalações do hospital que realiza um ótimo trabalho na internação psiquiátrica: “Vi aqui um trabalho humanizado com tratamento associado à família tendo nela um suporte valioso para a recuperação dos pacientes”, declarou.

Entre altos e baixos, a instituição, que completa 47 anos, sempre se manteve firme e focada na valorização do ser humano, porém para que possa aumentar o atendimento carece de mais investimentos: “Na visita verificamos que o hospital pode ampliar o atendimento em diversos serviços através do SUS, pois há espaço e infraestrutura. Agora a direção do hospital vai enviar ao nosso gabinete suas principais demandas e vamos colaborar com eles”, finalizou a parlamentar.

O Hospital Francisca Júlia é mantido pelo CVV – Centro de Valorização da Vida, e faz parte do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a internação de pacientes com transtornos mentais, além dos ambulatórios: adulto e infanto juvenil, e a residência terapêutica.

“Na visita verificamos que o hospital pode ampliar o atendimento em diversos serviços através do SUS, pois há espaço e infraestrutura”

Deputada Leticia Aguiar

Internação Psiquiatria

O tratamento é associado à família e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), tendo nela um suporte valiosíssimo para a recuperação plena do paciente. No CVV Francisca Júlia, há a orientação sobre a doença, a individualização do tratamento médico, acomodações específicas, atividades diversas para o restabelecimento da saúde mental. O CVV Francisca Júlia conta com a equipe multi disciplinar de médicos psiquiatra e clínico geral, terapeuta ocupacional, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, assistente social e equipe de apoio.

Para os pacientes da psiquiatria, após sair da internação o CVV FJ oferece tratamento ambulatorial com acompanhamento de psicólogos e psiquiatras. Para os pacientes da dependência química, após a internação, oferece, por um período de um ano, acompanhamento semanal com um consultor de dependência e um psicólogo.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui