Vídeo: Dep. Leticia Aguiar faz pronunciamento em defesa da Embraer

Parlamentar cobrou uma ação efetiva do Governo do Estado de São Paulo

0
104
Leticia Aguiar em defesa da Embraer

A deputada estadual Letica Aguiar (PSL) utilizou a tribuna do plenário da ALESP, para se manifestar em defesa da Embraer e da Indústria Aeroespacial. “O fim do acordo entre a Embraer e a Boeing, agravado pela crise mundial causada pela Covid-19, resultou em grande prejuízo, não só à empresa, mas à toda indústria aeroespacial brasileira” disse a parlamentar.

A Embraer anunciou a demissão de mais de 900 funcionários que somados aos 1,6 mil pedidos de demissão voluntária chegam a 2.500 pessoas sem emprego nas cidades de São José dos Campos e Gavião Peixoto, ambas no interior do estado.

Após o anúncio feito pela empresa a parlamentar conversou por telefene com o Coronel Ozires Silva, fundador da Embraer, preocupado com o futuro da empresa e o impacto que as demissões causam ao país.

Em seu discurso a deputada Leticia Aguiar chamou a atenção do executivo paulista em defesa da Embraer: “Governo do Estado de São Paulo NÃO pode se omitir! É preciso assegurar a sustentabilidade da empresa e sua capacidade de engenharia para que ela possa manter os postos de trabalho e com a retomada econômica voltar a contratar”, declarou.

Para o Brasil perder mão de obra altamente especializada no setor da indústria aeronáutica será muito prejudicial ao país. “Temos que encontrar uma forma de colaborar com a Embraer e com todas as centenas de empresas que compõem sua a cadeia produtiva, e para evitar o pior criar incentivos fiscais e até mesmo financeiros para mantermos a EMBRAER neste momento de crise” concluiu a deputada.

Assista o vídeo do pronunciamento:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui