Abaixo assinado Pecim: Eu quero uma Escola Cívico-Militar na minha cidade!

Saiba como ser o organizador de um abaixo assinado por uma Escola Cívico-Militar em sua cidade

0
963
Abaixo Assinado PECIM

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) deverá ser ampliado e ser implantado em 216 escolas de todo o país até 2023, esta é a expectativa do Ministério da Educação (MEC), para ter o Pecim em sua cidade crie um abaixo assinado. O programa, que é uma parceria entre os ministérios da Educação e da Defesa, está em fase de implantação em 74 instituições de ensino. No ano passado, ele foi introduzido em 53 escolas.

A adesão ao Pecim é voluntária, mas as escolas precisam manifestar interesse junto à Secretaria de Educação. Nos colégios, os militares atuam no apoio à gestão escolar e educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação são responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Como faço para ter uma Escola Cívico-Militar na minha cidade?

Para transformar o desejo popular em realidade é importantíssimo organizar abaixo assinados, com este documento a população pode exigir do Prefeito e do Secretário de Educação de sua cidade, a inscrição da escola no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Pensando nisso a deputada Leticia Aguiar e o site Aqui é Trabalho iniciam uma campanha de incentivo à realização de abaixo assinados em favor da implantação das Escolas Cívico Militares. Nesta página vamos listar os abaixo assinados digitais em andamento, incluir os links para assinatura, e ainda cadastrar pessoas e cidades que desejam organizar movimentos em favor da implantação do Pecim em seu municípios

Para a deputada Leticia Aguiar este é o início da transformação: “Eu sou uma grande defensora dos Colégios Militares acredito que esse modelo de ensino tem muito a contribuir com a educação. Por isso, apresentei o projeto de lei 295/19 na Alesp, para criação de colégios cívico-militares no estado de São Paulo, o projeto foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Esse será o primeiro passo para a transformação, uma educação de qualidade livre da doutrinação política partidária e ideológica valorizando os princípios da família, da pátria e respeito aos professores”, disse a parlamentar.

A deputada estadual Leticia Aguiar esteve no Ministério da Educação e protocolou pedidos para a instalação de Escolas Cívico-Militar em São José dos Campos, Óleo, Reginópolis e Pontal.

Abaixo assinado São José dos Campos

  • Toda a cidade precisa apoiar a ideia, para isso assine o abaixo-assinado PECIM em SJC clicando no link: https://bit.ly/3C3vqMb

Bebedouro

Para apoiar a Escola Cívico Militar em Bebedouro Clique no link e assine o documento: https://chng.it/VdTQs4k9Zk

Hortolândia

Ajude nossa cidade a implantar uma Escola Cívico Militar assine clicando no Link: https://chng.it/Pntgtcpt

Pontal

Óleo

Reginópolis

Ribeirão Preto

Jacareí

  • Queremos Escola Cívico-Militar na cidade de Jacareí, assine a petição clicando no link: https://chng.it/xBRyJLPd
  • Não encontrou a sua cidade? Preencha o formulário abaixo e vamos ajudá-lo a organizar um abaixo assinado.

    COMENTÁRIOS:

    Por favor coloque seu comentário!
    Por favor entre seu nome aqui