Cada dia mais forte grupo PDO se consolida como principal fiscalizador do Executivo

Mais deputados se unem para compor o grupo PDO – Parlamentares em Defesa do Orçamento

0
629
Grupo PDO
Atualmente o PDO é formado pelos deputados Sargento Neri, Márcio Nakashima, Coronel Telhada, Adriana Borgo, Leticia Aguiar, Coronel Nishikawa, Ed Thomas, Conte Lopes, Tenente Coimbra, Edna Macedo e Delegado Bruno Lima

Com objetivo de investigar os contratos do governo do Estado de São Paulo durante a pandemia da Covid19, surgiu na Assembleia Legislativa o grupo suprapartidário PDO, formado inicialmente por seis parlamentares.

A iniciativa de criar este grupo partiu do deputado estadual Sargento Neri após a votação do Decreto de Calamidade Pública e do Projeto de Lei, de iniciativa do executivo estadual, que concedeu ao governo a possibilidade de realizar contratos e compras com dispensa de licitação. A partir de sua análise e percepção de que os contratos apresentavam indícios de irregularidades e valores exorbitantes, Sargento Neri convidou outros parlamentares para criação de um grupo com o intuito de auditar as ações do Governo do Estado de São Paulo.

Imediatamente as deputadas Leticia Aguiar e Adriana Borgo e ainda os deputados, Márcio Nakashima, Coronel Telhada e Coronel Nishikawa se uniram ao deputado Sargento Neri: nascia ali o grupo PDO – Parlamentares em Defesa do Orçamento.
Depois das primeiras ações de fiscalização de contratos e denúncias de irregularidades apontadas pelo PDO, mais deputados uniram-se ao grupo reforçando a importância do trabalho em equipe, primeiro o deputado Ed Thomas e em seguida os deputados Conte Lopes e Tenente Coimbra.

Deputada Leticia Aguiar (PSL)

Para a deputada Leticia Aguiar o trabalho de fiscalização do executivo é uma missão que não pode sofrer nenhum tipo de intimidação: ” Tentar nos intimidar não vai nos fazer parar. O grupo PDO vem realizando um ótimo trabalho de fiscalização das ações do Governo de São Paulo durante a pandemia, e nós vamos seguir em frente com essa missão!”, disse a deputada.

Após uma série de outras atividades o Grupo de Parlamentares agora reforçado intensificou as ações de fiscalização e análise de contratos e a realização de diligências visitando de surpresa Hospitais de Campanha na Capital e no Interior.

Em recente ação no Hospital de Campanha do Anhembi, com grande repercussão nas redes sociais e imprensa em geral, o grupo PDO ganhou ainda mais notoriedade e por ser uma ação suprapartidária reforçou seu trabalho com a adesão de mais parlamentares, uniram-se ao PDO os deputados Delegado Bruno Lima e Edna Macedo.

O grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) tem o objetivo de prestar contas à população dos gastos públicos com total transparência e respeito.
Os parlamentares atuam com uma completa equipe de assessores nas áreas de finanças, administrativa e jurídica, que auditam os contratos realizando uma análise da legalidade contratual nas compras realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente o PDO é formado pelos deputados Sargento Neri, Márcio Nakashima, Coronel Telhada, Adriana Borgo, Leticia Aguiar, Coronel Nishikawa, Ed Thomas, Conte Lopes, Tenente Coimbra, Edna Macedo e Delegado Bruno Lima.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui