Grupo de deputados do PDO fiscaliza Hospital de Campanha de Heliópolis

Após a visita parlamentares parabenizaram a capacidade de operação do Hospital administrado pelo SECONCI

0
295
Deputados PDO Hospital Heliópolis
Da esquerda para a direita os deputados Tenente Coimbra, Ed Thomas, Coronel Telhada, Leticia Aguiar, Márcio Nakashima, Sargeton Neri e Adriana Borgo

Com a finalidade de manter a fiscalização da aplicação de recursos públicos durante a Pandemia da COVID19, os deputados que integram o PDO – Parlamentares em Defesa do Orçamento, estiveram no Hospital de Campanha do Heliópolis, nesta terça-feira, 9.

O Hospital Heliópolis funciona dentro do AME desde 2008 e antes da pandemia da COVID-19 já atendia 20 mil pacientes e realizava 1.200 cirurgias por mês.

O Hospital de Campanha foi inaugurado em 21 de maio, já atendeu 240 pacientes e possui capacidade de atendimento de 200 leitos, sendo 176 de enfermaria e 24 leitos de UTI. Atualmente existem 20 pacientes na UTI e 125 leitos ocupados. No local, que recebe pacientes de alta complexidade, já ocorreram 16 óbitos. Até agora, apenas uma suspeita de profissional de saúde infectado.

Após visitar as instalações os deputados verificaram a correta aplicação dos recursos financeiros na rotina de atendimento e o zelo em investimentos que, passada a pandemia, continuarão a serviço da população.

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), foto, demonstrou surpresa e satisfação com o que viu durante a visita: “Temos que destacar o belo trabalho feito pela equipe médica e pela gestão administrativa do Hospital, isso demonstra uma equipe envolvida em fazer o melhor e imbuída em salvar vidas das pessoas e tratando de maneira responsável a aplicação do dinheiro público, que é o dinheiro dos seus impostos sendo bem empregado”, declarou.

Foram empenhados R$ 30 milhões para custeio por um período de quatro meses e R$ 900 mil de investimento. O equipamento recebeu 24 respiradores.

O Hospital é administrado pelo SECONCI – Serviço Social da Construção Civil, equipado com Tomógrafo e dois aparelhos de raio X portáteis, além de dois equipamentos de hemodiálise na UTI.

O grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) tem o objetivo de prestar contas à população dos gastos públicos com total transparência e respeito. É formado pelos deputados Sargento Neri, Márcio Nakashima, Coronel Telhada, Adriana Borgo, Letícia Aguiar, Coronel Nishikawa, Ed Thomas, Conte Lopes, Tenente Coimbra, Edna Macedo e Delegado Bruno Lima.

Denúncias em www.grupopdo.com.br

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui