Dep. Letica Aguiar faz vídeo conferência com o Ministério do Turismo e o IBRAM sobre o Museu Sítio do Picapau Amarelo

Presidente colocou-se á disposição para o desenvolvimento de um grande projeto com total apoio do IBRAM e do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo

0
348
Leticia Aguiar e Pdero Mastrobuonno Museu

A deputada estadual Leticia Aguiar conduziu uma reunião virtual com o Presidente do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) – Pedro Mastrobuonno, e com Gustavo Mena Barreto da Silveira, Chefe de Gabinete da Secretaria Especial da Cultura /Ministério do Turismo, também participou da reunião o vereador Dentinho de Taubaté, o objetivo do encontro foi apresentar o projeto para a criação do Museu do Sítio do Picapau Amarelo na cidade de Taubaté.

Durante a apresentação a deputada Leticia Aguiar e o vereador Dentinho destacaram a necessidade de apoio do IBRAM para viabilizar a reestruturação do Sítio do Picapau Amarelo, espaço cultural na cidade de Taubaté, onde o escritor Monteiro Lobato chegou a morar e herdou do avô materno, o Visconde de Tremembé.

“A cultura é parte fundamental no processo de formação cívica e cultural de uma criança, deve ser apoiada e incentivada. Esse meu pedido vem de encontro com várias solicitações de pais, mães e também do vereador Dentinho”, disse a deputada Leticia Aguiar.

O presidente do IBRAM, reconhecendo a importância do escritor taubateano Monteiro Lobato para a literatura infantil, imediatamente colocou o Instituto á disposição para o desenvolvimento de um grande projeto com total apoio do IBRAM, do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo: “Monteiro Lobato por sua importância histórica e por todo o conteúdo que produziu e contribuição que deu ao Brasil tem um potencial enorme a ser explorado e sob o ponto de vista do turismo, da cultura, da gastronomia merece, não apenas um museu, mas um grande parque temático com o apoio de Universidades e participação da inciativa privada. Taubaté tem em mãos um grande atrativo turístico que com certeza pode trazer a rede hoteleira, restaurantes e muito mais”, disse o presidente Pedro Mastrobuono.

Para Leticia Aguiar é preciso reconstruir a cultura e valorizar os heróis nacionais! “Precisamos trabalhar em conjunto para resgatarmos a boa cultura em todo o Brasil que foi dizimada pela esquerda durante todos esses anos em que estiveram no poder”.

O vereador Dentinho agradeceu a oportunidade e espera em breve tomar as providências para o desenvolvimento do projeto. “Agradeço a deputada Leticia Aguiar e ao presidente Pedro, vamos juntos trabalhar para realizar este que é o sonho de todo o cidadão taubateano”, disse.

A deputada Leticia Aguiar lembrou que solicitou a reunião ao Secretário Mário Frias que prontamente atendeu ao contato, agradeceu aos presentes e assumiu o início dos trabalhos para desenvolvimento dos projetos: “Muito obrigado Presidente Pedro, ao Gustavo Mena Barreto, agora minha equipe vai se reunir para apresentar os próximos passos e darmos início aos trabalhos”, declarou.

Museu da Aviação em São José dos Campos

Na oportunidade a deputada Leticia Aguiar também externou o desejo de atender ao pedido do Engenheiro Ozires Silva, para a instalação de um Museu da Aviação em São José dos Campos.

Pedro Mastrobuono e Gustavo Mena Barreto apoiaram a ideia, ambos elogiaram a inciativa da deputada Leticia Aguiar por seu projeto que denomina São José dos Campos Capital Estadual da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião, um passo importante para a implantação de um Museu e a inclusão do município entre as cidades de potencial turístico.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui