Deputada Leticia Aguiar participa dos Portões Abertos do DCTA

0
1182

A deputada Leticia Aguiar e seu chefe de gabinete Anderson Senna foram recebidos no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, pelo seu diretor o Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar e pelo seu Vice-diretor Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara. O DCTA promoveu o tradicional “Portões Abertos” com exposição de aeronaves civis e militares, show aéreo, Esquadrilha da Fumaça e paraquedistas.

Após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça a deputada Leticia Aguiar acompanhada do Brigadeiro Aguiar e de outras autoridades receberam os pilotos da Esquadrilha na pista do aeroporto em São José dos Campos.

Para a parlamentar ver os ases da aviação é sempre uma emoção e uma forma de demonstração do orgulho da população que compareceu em grande número.”Uma demonstração de civismo e um orgulho patriótico assistir a Esquadrilha da Fumaça”, declarou.

O público presente também pode conferir shows com artistas locais, encenações históricas, informações sobre ingresso na FAB (Força Aérea Brasileira) e conhecer os projetos desenvolvidos pelos institutos do DCTA.

Aeronaves

A deputada Leticia Aguiar percorreu todo o evento e pode ver de perto as diversas aeronaves expostas, como o cargueiro da Embraer KC-390, o maior avião já produzido no Brasil, o caça F-5, o jato executivo Legacy 500 (Embraer), o T-25 e o T-27 (aviões de instrução militar) e os helicópteros H-36 Caracal e Águia (PM).

Apoio

O Portões Abertos tem como propósito abrir as portas da FAB à população, possibilitando uma maior aproximação entre a instituição e a sociedade

O evento acontece na área operacional do DCTA e no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), tem entrada gratuita e oferece uma estrutura completa ao público, como praça de alimentação, food trucks, espaço kids e estacionamento.

VEJA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:

[supsystic-gallery id=10]

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui