Governo de SP nomeia 878 novos soldados para a Polícia Militar

Candidatos darão início a curso com duração de um ano, ministrado pela Escola Superior de Soldados

0
28
Novos Soldados para a PM

O governador Tarcísio de Freitas nomeou 878 candidatos aprovados no concurso de soldado de 2ª Classe, na edição deste sábado (21), do Diário Oficial do Estado que serão novos soldados para a Polícia Militar. Os novos policiais farão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção”.

Com duração de um ano, os futuros soldados farão 2,6 mil horas de aulas que abordarão disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

A nomeação faz parte do conjunto de ações emergenciais para solucionar o déficit na Polícia Militar do Estado de São Paulo, que atualmente é de 14%. Ações para recomposição do efetivo também estão previstas para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

“Nós temos total ciência da necessidade de nomeações para as polícias e o Governador Tarcísio está ao nosso lado para solucionar o problema. Só com o fortalecimento das forças de segurança vamos conseguir avançar no combate ao crime”, explica o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A deputada estadual Leticia Aguiar foi recebida na última quarta-feira (18) pelo Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na sede da SSP na capital paulista.

Leticia Aguiar destacou a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial nas Delegacias da Defesa da Mulher (DDMs), com a transformação de mais DDMs com atendimento 24 horas.

Derrite e Leticia

Leticia Aguiar destacou as diversas demandas dos municípios de todo o estado de São Paulo e que chegam ao gabinete, pelas ações da equipe, trabalhando ao lado de vereadores, prefeitos e lideranças dos municípios, tudo sob a coordenação de Anderson Senna.

“Entregamos ao Capitão Derrite as demandas e solicitações de investimentos para as Polícias Civil, Militar e Guardas Municipais, que incluem desde a compra de viaturas e armamentos, até a construção e reformas de Batalhões, Companhias e Delegacias em todo o estado”, disse a parlamentar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui