Governo finalmente atende indicações e solicitações da deputada Leticia Aguiar para o Vale Histórico

Parlamentar anunciou que vai fiscalizar para que não sejam apenas mais promessas do governador

0
120
Indicações ao Governo do estado

A deputada estadual Leticia Aguiar, desde o início de seu mandato vem atendendo as demandas das cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, enviando documentos de indicações para que o Governo do estado tomasse providências e implantasse medidas para melhorar a infraestrutura, a saúde e o desenvolvimento econômico da região.

No último sábado o Governo de São Paulo lançou, em Cruzeiro, o programa de desenvolvimento Viva o Vale, finalmente atendendo as diversas solicitações e indicações protocoladas pela deputada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A iniciativa do Governo abrange 17 municípios das regiões do Vale Histórico e Vale da Fé e contempla ações para o crescimento econômico e para solucionar as necessidades sociais do Vale do Paraíba. O investimento anunciado foi de R$ 120 milhões, o maior já realizado na região pelo Governo de São Paulo.

A deputada Leticia Aguiar comemorou as boas notícias mas também anunciou que vai fiscalizar o Governo: “Desde do início do meu mandato tenho cobrado essas demandas para o Vale Histórico e Vale da Fé. Essa conquista é das pessoas. Agora vamos fiscalizar para que não seja mais promessas do governador João Doria”, declarou a deputada.

Durante o Lançamento do Viva o Vale, o governador prometeu liberar os recursos com urgência, “Estes recursos serão colocados imediatamente. Não é um plano para o futuro, é para o presente, é para já”, afirmou.

O Vale Histórico abrange os municípios de Areias, Arapeí, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Silveiras, São José do Barreiro. O Vale da Fé inclui Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira.

Durante o evento, também foi anunciada a construção de uma UBS em Cruzeiro e a assinatura de um autorizo para que a Secretaria de Estado da Saúde realize estudo técnico de reestruturação da saúde da região, ampliando a assistência para a população com foco em alta e média complexidade.

A deputada Leticia Aguiar vem defendendo, desde 2019, a ampliação da assistência de alta e média complexidade na região utilizando a infraestrutura existente, como alternativa para solucionar o problema na região: “Após visitar as instalações das Santas Casas de Aparecida e Guaratinguetá, verifiquei que as unidades podem SER AMPLIADAS e se transformar em uma solução imediata para os atendimentos de saúde da região do VALE HISTÓRICO e VALE DA FÉ, até que se defina pelo governo do estado a construção de um Hospital Regional para atendimentos na REGIÃO”, disse.

Em mais uma medida já solicitada pela parlamentar na Assembleia Legislativa, o Governo do estado também anunciou que está em andamento a aquisição de 17 novas ambulâncias para as cidades da região.

Na área de infraestrutura, em uma série de pedidos e indicações da deputada Leticia Aguiar, inclusive em recente reunião com o Secretário de Transportes, governo afirma que haverá recuperação de 60,8 km de vicinais, além da celebração de convênios para obras de infraestrutura urbana indicadas pelas prefeituras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O programa ainda permitirá a licitação da concessão do aeroporto de Guaratinguetá em julho, no pacote de desestatização dos 22 aeroportos estaduais.

O Governador anunciou também a abertura de unidades do Poupatempo nos municípios de Cruzeiro e Lorena, que foram indicações feitas pela deputada Leticia Aguiar para beneficiar mais de 170 mil pessoas que precisam ter melhor atenção dos serviços prestado pelo estado. Haverá ainda novo convênio com o Banco do Povo, com expansão da política de crédito para a região, com a instalação de uma unidade em Bananal.

Na questão da segurança pública a deputada Leticia Aguiar vem continuamente cobrando outra promessa do Governo do estado, que é a inclusão das câmeras de vídeo-monitoramento nas cidades de todo o estado, mais um anúncio feito neste pacote anunciado em Cruzeiro, segundo o governador a região será integrada ao sistema Detecta de vídeo-monitoramento da Polícia Militar.

Ao final do evento em Cruzeiro a deputada Leticia Aguiar utilizou as redes sociais em uma transmissão ao vivo para questionar as ações do Governo:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui