
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária e zera impostos de alíquota de Importação. A resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.
Entre os produtos com redução do imposto estão tecidos para fabricação de máscaras; suporte para circuitos respiratórios; válvulas de ventiladores pulmonares; baterias; cartão de memória, entre outros dispositivos.
A Camex já havia reduzido a tarifa a zero para álcool etílico e imunoglobulina, na Resolução n º 22, de 25 de março. Nesta resolução, a câmara corrigiu a descrição técnica dos produtos e zera impostos.
- VEJA TAMBÉM:
- Deputada Leticia Aguiar quer que governador preste contas para usar fundos públicos
- Arrecadação de impostos tem queda de 2,7% em fevereiro
- Pandemia afeta vendas do comércio paulistano na 2ª quinzena de março
Covid-19: força-tarefa em SP avança em testes de óbitos suspeitos
Das 201 amostras paradas, 93 foram concluídas e 20 deram positivo
Com o início do trabalho de uma força-tarefa, a Secretaria de Saúde conseguiu analisar 93 das 201 amostras de pessoas que morreram no estado com suspeita de coronavírus e cujo exame não tinha resultado. Com isso, foi possível identificar que, das 93 amostras analisadas, 20 tiveram diagnóstico positivo para coronavírus.
A intenção dessa força-tarefa é zerar as amostras de pessoas que morreram e que estavam no banco do Instituto Adolfo Lutz aguardando conclusão dos exames. As demais amostras que estavam paradas no instituto devem ser concluídas até amanhã.
Com esses óbitos das amostras que estavam paradas e mais as 24 mortes ocorridas hoje (2), São Paulo soma agora 208 óbitos por coronavírus, sendo 117 deles homens e 91 mulheres. O estado tem ainda 3.506 casos confirmados de coronavírus.