Leticia Aguiar apoia caráter federal do plano de vacinação contra a Covid-19

Deputada apresentou vídeo em que o Governador Ronaldo Caiado também defende que o governo federal coordene o plano de imunização contra a covid-19

0
97
Deputada defende plano da vacinação nacional

No início da sessão ordinária desta quinta-feira (10/12), a deputada Leticia Aguiar (PSL) se pronunciou a respeito da vacina Coronavac, e sobre o plano de vacinação para imunização contra a Covid-19 que será desenvolvida no país em parceria com a fabricante chinesa Sinovac, pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

A deputada considerou como incoerente o plano estadual de imunização apresentado pelo governador no início da semana. “Nós queremos uma vacina comprovadamente eficaz, com autorização da Anvisa, que tenha o respaldo do Ministério da Saúde para que possamos fazer um movimento em conjunto pelo país, sem que haja separatismo”, salientou.

Veja a íntegra do primeiro pronunciamento da Deputada Estadual Leticia Aguiar, sobre o plano de vacinação durante a sessão plenária ordinária realizada no dia 10/12/2020, no Plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O plano de vacinação nacional e simultâneo em todos os estados brasileiros foi tema essa semana de uma reunião de governadores de vários estados com o ministro da Saúde. O encontro ocorreu depois que o governador de São Paulo, João Dória, causou mal estar entre os colegas, por ter anunciado que começaria a vacinação da população de São Paulo contra o novo coronavírus a partir de 25 de janeiro.

Na reunião o ministro disse que nenhum estado será privilegiado e que a pasta comandará um Plano Nacional de Imunização (PNI) também contra a covid-19. A agência esclarece que a autorização de uso emergencial e temporária é restrita a um “público previamente definido”, não substituindo o registro sanitário.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui