Atletas da região conquistam medalhas no ParaPan

0
319

Atletas da região conquistam medalhas nos jogos ParaPanamericanos

Taubaté

O paratleta Alessandro da Silva de Taubaté, brilhou na noite deste domingo, em Lima na final do Lançamento de Disco (classe F11, para deficientes visuais). O taubateano confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de Ouro, chegando ao bicampeonato pan-americano (Toronto 2015/Lima2019). Com uma boa consistência ao longo da prova, Alessandro garantiu mais uma medalha dourada para o paratletismo do Brasil com a marca de 45,34m, alcançada já em sua primeira tentativa.

Os também taubateanos Viviane Soares (classe T12) e Felipe de Souza Gomes (classe T11) fizeram bonito e garantiram duas medalhas de Prata no terceiro dia de disputas do Paratletismo nos Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru.

Viviane e Felipe, que são casados e defendem a equipe de Taubaté, voaram na pista de Lima e subiram ao pódio em suas respectivas provas.

São José dos Campos

Duas ótimas notícias para São José dos Campos no primeiro dia dos Jogos Parapan-Americanos que estão sendo realizados em Lima, capital do Peru. No domingo, dois atletas que competem pela equipe de paradesporto da cidade conseguiram medalhas de ouro e de bronze.

A medalha de ouro veio na prova de 100 metros rasos da classe T38, que corresponde a paralisados cerebrais. Edson Pinheiro, que detém o melhor tempo do mundo na prova, com 11s08, ficou em primeiro e vai voltar com a medalha de ouro para o Brasil. Ele marcou o tempo de 11s45, novo recorde pan-americano em sua classe.

Lorena Spoladore, também integrante da equipe de São José, ficou com medalha de bronze na prova de 200 metros rasos do Parapan na categoria T11 (cegos), orientada pelo guia Renato Bem Hur. O pódio foi uma demonstração de força do Brasil, que ficou com os três primeiros lugares na prova.

A atleta tem 23 anos de idade e está disputando em Lima as provas de 100, 200 e 400 metros rasos. Lorena tem no currículo medalha de prata no revezamento 4×100 metros rasos dos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016 e de bronze no salto em distância na mesma competição.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui