Poupatempo retoma atendimento presencial a partir de quarta-feira (19)

Atendimento presencial deve ser retomado apenas nas cidades que estiverem nas fases amarela e laranja do plano SP

0
1222
Fluxo de Pessoas poupatempo PAT

Os postos do Poupatempo vão retomar as atividades presenciais no estado de São Paulo a partir da próxima quarta-feira (19). Inicialmente, serão atendidos apenas casos emergenciais como primeira emissão de carteira de habilitação e expedição de carteira de identidade.

O serviço, que permite acesso a uma série de documentos e serviços, passará por uma mudança, sendo integrado com o atendimento do Detran-SP. Assim, todos os postos de atendimento do Detran também passaram a oferecer os serviços do Poupatempo e vice-versa. Com isso, as unidades do Poupatempo devem passar de 75 para 340 unidades.

A partir da reabertura, já passam a funcionar no novo sistema as unidades da Sé e Itaquera, na capital paulista; São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo; Santos, Guarujá, no litoral; e Bauru, no interior.

O atendimento presencial deve ser retomado apenas nas cidades que estiverem nas fases amarela e laranja do plano estadual de flexibilização gradual da quarentena contra o coronavírus. Os postos podem receber no máximo 30% da capacidade de atendimento.

A deputada estadual Leticia Aguiar, faz uma forte campanha pela normalização dos serviços do Detran e do Poupatempo, e utilizou suas redes sociais para cobrar a retomada do atendimento presencial: “Fiz indicação ao Governo de São Paulo para a reabertura e retomada do atendimento presencial no Poupatempo em todas as cidades do estado, já na fase Laranja do Plano SP. Com as devidas medidas e recomendações de cuidados de proteção sanitárias definidas pelo governo”.

Em sua postagem no Facebook, Leticia Aguiar lembra a quantidade de pessoas prejudicadas pela demora em retornar com o atendimento:” São mais de 30 milhões de atendimentos por ano, não se pode parar tudo! Não faz sentido deixar a população com atendimento precário. As facilidades do atendimento online ainda não chegaram para todos os cidadãos e precisam ser ampliadas, enquanto isso não acontece o Poupatempo precisa reabrir!”

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui