Cearense faz réplica perfeita do Embraer Phenom 100 no quintal de casa em Porto Velho

A perfeição chamou a atenção da Embraer, que enviou uma equipe de colaboradores para conhecer o Senhor Geraldo

0
529
Phenom 100 Embraer
Reprodução Instagram

Ele nunca viu um avião da Embraer de perto, Geraldo Araújo é um cearense que mora na cidade de Porto Velho, Rondônia, um verdadeiro apaixonado pela aviação que decidiu seguir seu sonho, Sr Geraldo primeiro construiu ele próprio sua casa incluindo um avião embutido na parede externa.

A Casa Avião ficou conhecida em Porto Velho e Sr. Geraldo mais ainda, de origem humilde, nunca chegou a voar de avião, mas sempre foi apaixonado pela área por isso decidiu transformar parte da sua casa em uma aeronave.

Depois de assistir uma vídeo das aeronaves Embraer na internet, o Sr Geraldo ficou encantado com o Phenom 100, o jato leve produzido pela Embraer em São José dos Campos e que é um dos mais vendidos em sua categoria no mundo todo em seu segmento.

Como não poderia comprar um jato e acalentando o sonho de voar em um, ele decidiu fazer seu próprio jato Phenom 100 no quintal de sua casa, e a réplica ficou tão perfeita que chamou muito a atenção, principalmente depois que o Sr Geraldo começou a fazer as publicações das fotos e vídeos em sua página nas redes sociais.

Além de todos os detalhes externos, como motores na posição certa e pintura igual à da fabricante, o interior também ficou com a mesma disposição do jato original em todos os detalhes contando inclusive com representações das telas Garmin Prodigy Touch e o clássico Manche em Gaivota.

Tanto amor e dedicação em um trabalho artesanal tão bem feito chamou a atenção da Embraer, que enviou uma equipe de colaboradores para conhecer o Senhor Geraldo e seu Phenon 100, o time da Embraer levou alguns presentes, incluindo uma camisa e um boné oficiais da fabricante.

Após a visita da equipe da Embraer na Casa Avião, Sr. Geraldo ficou tão feliz com a surpresa que agradeceu à fabricante brasileira pelos presentes, como mostra um vídeo publicado por ele:

Saiba mais sobre o Phenom 100

Integrante da família de jatos executivos da Embraer, é a porta de entrada para a experiência na aviação executiva, combinando a mais moderna tecnologia com a cabine mais larga e alta de qualquer jato da categoria.

São mais de 390 unidades entregues para clientes do mundo todo desde sua entrada em serviço.

Além de apresentar um ótimo desempenho em altitudes e temperaturas elevadas, e velocidade máxima de 406 nós (750 km/h), é também, segundo a Embraer, o jato bimotor mais ecológico disponível no mercado.

O formato aerodinâmico da fuselagem proporciona uma aparência elegante e esportiva, e a altura do avião, equivalente a um jato de categoria superior, confere-lhe uma grande presença de rampa.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui