Sargento do Exército Brasileiro é escolhido o melhor instrutor do WHINSEC, no Fort Benning EUA

0
1410

Fort Benning (Estados Unidos) – No período de novembro de 2018 a outubro de 2019, o Instituto de Cooperação para Segurança do Hemisfério Ocidental (em inglês: Western Hemisphere Institute for Security Cooperation WHINSEC), localizado no Fort Benning (Estados Unidos), realizou as avaliações de seus instrutores, oriundos de 17 países, entre eles o Brasil.

O resultado foi divulgado no último dia 24 de janeiro, e o 1º Sgt Eduardo Luiz Louro de Assis, do Exército Brasileiro, que já havia vencido a competição do 1º trimestre, teve seu trabalho destacado como Instrutor do Ano do WHINSEC, no âmbito dos graduados. 

Na próxima etapa, o 1º Sgt Eduardo Assis representará o Brasil na competição de Instrutor do Ano do Training and Doctrine Command (TRADOC – em português Comando de Treinamento e Doutrina), com instrutores de diversos estabelecimentos de ensino do Exército dos Estados Unidos da América.

Para competir neste evento, os candidatos precisam ter conquistado outras duas etapas nas respectivas instituições que representam, ou seja, o sargento Eduardo Assis, sagrou-se o Melhor Educador do trimestre e do ano no WHINSEC.

O TRADOC é a final desta competição, onde os juízes avaliam: conhecimentos técnicos, habilidades de comunicação e técnicas de gerenciamento de sala de aula.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui