Sargentos das FFAA do Brasil concorrem a Prêmio Atleta do Ano pelo Conselho Internacional do Esporte Militar

Sargento Ellen Braga, é a única mulher brasileira concorrendo ao prêmio.

0
534
A 3º Sargento Ellen Vilas Boas Braga, do voleibol do Exército Brasileiro em ação

Brasília (DF) – Até o dia 12 de janeiro, é possível escolher o militar atleta do ano de 2019 no site do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), https://www.milsport.one/cism-athlete-of-the-year-2019-award.

O Brasil está concorrendo com três sargentos, sendo uma mulher: a 3º Sargento Ellen Vilas Boas Braga, do voleibol do Exército Brasileiro; e dois homens: o 3º Sargento Evandro Gonçalves Oliveira Junior, do vôlei de praia da Marinha do Brasil; e o 3º Sargento Darlan Romani, do atletismo da Força Aérea Brasileira. Todos são integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa.

Os atletas eleitos para concorrerem à premiação são homens e mulheres do serviço ativo das Forças Armadas dos países-membros do CISM, que participaram de campeonatos mundiais do conselho ou dos 7º Jogos Mundiais Militares, em 2019, na China. A premiação ocorrerá na assembleia geral do CISM, a ser realizada no período de 1º a 10 de maio deste ano, em Nairóbi, no Quênia. O objetivo é reconhecer os atletas com as mais significantes performances esportivas de 2019 e promover os valores do desporto militar, como a disciplina, o respeito e a amizade através do esporte.

Para a Sargento Ellen Braga, única mulher brasileira concorrendo ao prêmio, a indicação foi uma surpresa: “nossa, fiquei muito lisonjeada porque sei a quantidade de mulheres incríveis que existem nas Forças Armadas! Nunca imaginei ser indicada! Se eu ganhar, acredito que vai ser o maior título até hoje pra mim”, afirmou.

A militar atleta faz parte do PAAR desde 2018: “o programa é superimportante pra mim. Trouxe diversos benefícios pra minha carreira no esporte, além de ser uma honra servir ao Exército Brasileiro!”, destaca Ellen. A sargento conquistou junto à equipe militar brasileira importantes títulos, como o primeiro lugar nos 7º Jogos Mundiais Militares, na China, em 2019, e o segundo lugar no mundial militar no Canadá em 2018.

A sargento Ellen Braga, e os sargentos Evandro Júnior e Darlan Romani

Para votar, é necessário acessar o endereço eletrônico acima, escolher o gênero do atleta (masculino ou feminino), selecionar o atleta clicando sobre a foto e realizar a confirmação do voto por e-mail. Apenas um voto por pessoa é permitido. Segundo o CISM, a premiação reconhece a performance esportiva aliada à promoção de valores, além de levar em consideração o “jogo limpo”, a empatia, a disciplina e o respeito às regras.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui