No Dia do Astronauta, o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, conta sua experiência .

Em vídeo, o Ministro nos conta como foi participar da Missão Centenário

0
1260

No dia 9 de janeiro o Brasil comemora o dia do astronauta, uma homenagem à Missão Centenário, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em 2006, e à viagem de Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Marcos Pontes, atualmente Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações do governo do Presidente Jair Bolsonaro, é o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço. Ele é uma entre as cerca de 500 pessoas que já tiveram a chance de fazer esta viagem e ver a Terra do espaço.

Para realizar essa missão, Marcos Pontes foi escolhido por meio de concurso público pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e, durante oito anos, participou de treinamentos na Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) e na Agência Espacial Russa (Roscosmos).

Ele decolou para o espaço no dia 29 de março de 2006. Após ter enfrentado muitos obstáculos para realizar o seu sonho de ser astronauta, Marcos Pontes diz que mais importante do que ter chegado ao espaço, é mostrar às pessoas que todos devem acreditar nos seus sonhos: “Minha luta não é chegar ao espaço. Minha luta é para chegar ao coração de cada jovem e mostrar que tudo é possível, se realmente desejar”, disse.

O próprio Marcos Pontes conta como foi sua experiência e treinamento. Assista o Vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui