Secretário de Segurança Pública Derrite e deputada Leticia Aguiar prestigiam aniversário do CPI-1

Autoridades prestigiaram a solenidade de aniversário do Comando da PM no Vale do Paraíba e Litoral Norte

0
152
Leticia e Derrite CPI-1

O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, a deputada estadual Leticia Aguiar e seu chefe de gabinete Anderson Senna, participaram na tarde desta terça-feira (23) da cerimônia em comemoração ao 48° aniversário do CPI-1 (Comando do Policiamento do Interior). O evento foi realizado no auditório da unidade em São José dos Campos e contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar Cel Cássio, prefeitos, e demais autoridades civis e militares.

A deputada estadual Leticia Aguiar destacou a abnegação dos policiais militares que todos os dias saem às ruas para proteger a população: “Esta Legião de Idealistas saem de casa todos os dias, vestem sua farda para proteger desconhecidos, tem que ser muito idealista, tem que gostar do que faz, tem que ser vocacionado, muito obrigado pelo seu “SIM”. Saibam que vocês não estão sozinhos, na trincheira do lado de cá podem contar comigo”, disse a parlamentar.

Leticia Aguiar também exaltou o excelente trabalho do CPI-1, que reduziu todos os índices de criminalidade na região: “Os policiais de todos os batalhões da PM em nossa região, sob o comando do Cel Hugo, conseguiram reduzir os principais índices do crime em toda a RMVale, atuando em conjunto com apoio das demais forças, como a Polícia civil e as Guardas Municipais, isso é uma grande vitória”, destacou a parlamentar.

Durante a celebração, Derrite falou sobre a redução do número de crimes no Estado e as ações realizadas pelos militares.
“Quando a gente olha para o Estado de São Paulo, janeiro e fevereiro controlando a tendência de alta, março estabilizando e a partir de abril de 2023 vemos que em todo Estado de São Paulo houve a redução de indicadores criminais. Com a nossa Operação Adaga que foi idealizada pelo comandante Cássio, por exemplo, em uma semana nós recapturamos 1.039 procurados pela Justiça que estavam foragidos”, comentou.

Após o evento, a deputada Leticia Aguiar ao lado do Secretário Derrite, destacou a pronta resposta do Estado através da Secretaria de Segurança Pública, no ataque incendiário aos ônibus em São José dos Campos, o chefe de gabinete do mandato da deputada, Anderson Senna, comentou: “Quero agradecer e parabenizar o trabalho da deputada Leticia e do Secretário Derrite, que não medem esforços para levar Segurança Pública a todos os Municípios do Estado de São Paulo, em São José dos Campos não é diferente, combatendo os criminosos que levaram transtornos aos trabalhadores e queimaram ônibus, prontamente acionada a ação policial, foi efetiva e os criminosos detidos!”, disse Senna.

O comandante do CPI-1, coronel Hugo Araújo dos Santos, falou sobre a atuação da força de segurança para redução desses índices. “Nós conseguimos reduzir quase todos os índices, pelo menos do que dependem da Polícia Militar, principalmente o homicídio, o único que nós não conseguimos foi o estupro, que cresceu em todos os lugares e a maioria acontece com vulneráveis dentro da residência onde a polícia acaba não tendo acesso. Eu entendo que essa redução seja um motivo para comemorar, uma data histórica para nós de um começo de vitória da segurança pública aqui na região e que eu espero que seja constante e que no ano que vem a gente fique ainda mais feliz com a redução de ainda mais números”, falou.

Ao final da cerimônia foram entregues flâmulas do CPI-1 para policiais destaques e eternos comandantes. Ao todo 39 municípios da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, são atendidos pelo Comando de Policiamento do Interior – 1, que conta com 2,7 mil policiais militares na região.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui