Deputada Leticia Aguiar participa da solenidade de posse do Novo Reitor do ITA

Professor Doutor Antonio Guilherme de Arruda Lorenzi assume o cargo pelos próximos quatro anos

0
93
Posse novo reitor do ITA
Anderson Senna, Prof Dr Guilherme Lorenzi e deputada Leticia Aguiar

A deputada estadual Leticia Aguiar, esteve presente à solenidade de posse do Novo Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Engenheiro Aeronáutico Professor Doutor Antonio Guilherme de Arruda Lorenzi. Ao lado de seu chefe de gabinete, Anderson Senna, a deputada fez questão de cumprimentar os reitores substituto e substituído.

Leticia Aguiar parabenizou o antigo Reitor Prof. Anderson Corrêa, pelos excelentes serviços prestados, desejando sucesso em sua nova jornada: “Parabéns ao ex-reitor Prof. Anderson Corrêa, pelos excelentes serviços prestados ao ITA e ao Brasil, a quem desejo sucesso nos novos desafios que assumirá!”, disse a parlamentar.

Ex-Reitor do Ita e Comndante do DCTA
Prof. Anderson Corrêa, deputada Leticia Aguiar e Brigadeiro Medeiros Comandante do DCTA

Ao conhecer o Prof Dr. Guilherme Lorenzi, a deputada Leticia Aguiar manifestou sua alegria e emoção em saber que o novo reitor é nascido em São José dos campos: “Fiquei muito feliz em saber que, assim como eu, o novo reitor do ITA, é Joseense, nascido e criado em São José dos Campos, tendo cursado o ITA em 1982, que Deus abençoe sua gestão à frente do Instituto que é um orgulho para nossa cidade, para São Paulo e para o Brasil!”, disse a parlamentar.

A solenidade de posse, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares e foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o novo Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), irá atuar durante o quadriênio de 2024-2027. 

O Engenheiro Aeronáutico Professor Doutor Antonio Guilherme de Arruda Lorenzi foi o escolhido pelo Comandante da Aeronáutica, a partir de uma lista tríplice apresentada por uma Comissão de Alto Nível, presidida pelo Comandante e Reitor da Universidade da Força Aérea, Major-Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar.

Esta Comissão, composta por cinco membros com renomada reputação e experiência em ensino universitário ou pesquisa, foi designada pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e teve como missão conduzir todo o processo seletivo de escolha do novo Reitor do ITA.

A posse aconteceu nesta quinta-feira 25 de janeiro e o Tenente-Brigadeiro do Ar Damasceno mais uma vez enalteceu a relevância do ITA. “Esta é Instituição de ensino de excelência, reconhecida por sua herança em Ciência e Tecnologia no Setor Aeroespacial”. “Que esta nova fase seja mais um vibrante capítulo no pioneirismo histórico do ITA, representando não apenas o ‘esforço sinérgico’ de todos em prol dessa egrégia Instituição, mas também o desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que sempre farão parte dessa magnífica jornada de incentivo educacional de alto nível no nosso país”, completou.

O atual Reitor, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, que encerra o mandato após dois períodos que totalizaram sete anos à frente do Instituto, parabenizou seu substituto. “Tenho a confiança que nessa nova etapa a educação de qualidade, a busca por inovação e a continuidade dos excelentes relacionamentos com o governo e a indústria se manterão com os pilares de sustentação que guiarão as decisões dessa que é uma das principais instituições de ensino do país”, disse.

O Novo Reitor do ITA

Antonio Guilherme de Arruda Lorenzi é bacharel em Engenharia Aeronáutica pelo ITA da Turma de 1982, pós-graduado em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), Mestre em Tecnologia e Inovação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Em seu Currículo Lattes define seu histórico profissional como sendo “desenvolvido em importantes empresas e instituições nacionais, como Engenheiro, Executivo, Docente e Pesquisador, nos segmentos de Aviação; Tecnologia da Informação e Comunicações; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Governamental; e Saúde, Pública e Privada (Hospitais e Operadoras de Planos de Saúde)”. Também acrescenta que a “principal área de interesse e conhecimento é Administração, em âmbito Executivo, Consultivo e Estratégico (Conselhos de Administração)”.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui