UFSCar abre inscrições para Especialização em Inovação

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 6 de fevereiro

0
50
UFSCar Cefe
Parceria entre a Prefeitura de São José e a UAB amplia oferta de vagas no ensino superior; polo da universidade fica no Cefe - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito a distância de Especialização em Inovação em Unidades de Informação, oferecido pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), por intermédio da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

São 25 vagas disponíveis para o polo da UAB localizado em São José dos Campos. O curso é destinado a candidatos com ensino superior completo que desejam fazer pós-graduação lato-sensu no tema. 

O curso tem como público-alvo profissionais de nível Superior, de qualquer área do conhecimento, que estejam inseridos ou tenham interesse em atuar em unidades de informação.

O curso tem como objetivo oferecer subsídios teóricos e práticos, com foco no desenvolvimento de projetos, produtos e serviços inovadores, que contribuam com a formação continuada de profissionais, incluindo as diferentes tipologias de unidades de informação, bibliotecas, arquivos, museus e centros de pesquisa e documentação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o próximo dia 6 de fevereiro. O curso é gratuito e não tem taxa de inscrição. 

Mais informações e o edital completo neste link

Parceria

O ensino à distância é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Universidade Aberta do Brasil para ampliar a oferta de vagas no ensino superior.

Os cursos de graduação e pós-graduação à distância são gratuitos e os certificados de conclusão são reconhecidos e têm a mesma validade do diploma de curso presencial superior tradicional.

As aulas são transmitidas via internet e por teleconferências, sendo também programadas com as atividades presenciais obrigatórias no polo regional de educação à distância, localizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, na região norte.

A unidade da Universidade Aberta do Brasil, localizada no Cefe, oferece cursos na modalidade à distância das seguintes instituições de ensino: Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade de São Carlos, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal de Itajubá, Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Estadual Paulista. 

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui