Ceagesp é incluída no Programa Nacional de Desestatização

BNDES fica responsável pela execução e acompanhamento da desestatização da Companhia

0
667

Agência Brasil  – Brasília

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) foi incluída no o Programa Nacional de Desestatização (PND), conforme o Decreto nº 10.045, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7).

O documento designa o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como responsável pela execução e acompanhamento dos atos necessários à desestatização da Ceagesp.

Vinculada ao Ministério da Agricultura, a companhia teve sua desestatização recomendada em setembro pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos
A Ceagesp teve sua desestatização recomendada em setembro pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos – Foto: Divulgação Ceagesp

Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a companhia teve, por meio de resolução nº 81 de 21 de agosto deste ano, sua desestatização recomendada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A Ceagesp é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima. Ela representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.

De acordo com o Mapa, a Companhia mantém a maior rede pública de armazéns, silos e graneleiros de São Paulo, totalizando 18 unidades ativas distribuídas em todo o estado.

Localizada na zona oeste da capital paulista, circulam diariamente pela Ceagesp cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Leia também: Após prejuízo milionário, Alesp aprova extinção da Dersa

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui