quinta-feira, dezembro 1, 2022
HomeNotíciasApós prejuízo milionário, Alesp aprova extinção da Dersa

Após prejuízo milionário, Alesp aprova extinção da Dersa

O Projeto de Lei que autoriza a extinção da DERSA (Companhia Desenvolvimento Rodoviário S.A) foi aprovado nesta terça-feira (10/9) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. Foram 64 votos favoráveis e 15 contrários.

De autoria do governador, o Projeto de Lei 727/2019 prevê que as atividades de interesse público não sejam paralisadas, devendo passar a ser realizadas por outras entidades do setor privado.

Em 2017, a companhia que é responsável por operar os terminais intermodais no Estado apresentou um prejuízo de R$155 milhões aos cofres públicos. Já no ano de 2018 o prejuízo acumulado ultrapassava os R$430 milhões.

A extinção da Dersa é uma medida fundamental para diminuir os custos do Estado, tendo em vista todo o gasto de dinheiro público desnecessário em uma atividade que pode ser exercida pelo setor privado.

“Esse foi mais um importante passo que conseguimos dar para diminuir os gastos do Estado. Vale ressaltar que a extinção da Dersa não irá acarretar no fim das investigações das denúncias sobre corrupção e desvio de dinheiro público que aconteceram dentro do órgão”, explicou a deputada Leticia Aguiar.

Com a aprovação dos deputados na Alesp, o texto agora segue para o gabinete do governador e aguarda por sanção ou veto.

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on