Colégio Militar de São Paulo (CMSP) abre processo seletivo para 20 vagas no 6º ano do Ensino Fundamental. O candidato passará por avaliação Intelectual (EI), com questões de língua portuguesa, matemática e produção textual (redação), de caráter eliminatório e classificatório.
O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) , instituição de ensino administrada pelo Exército Brasileiro, dá prioridade para matricular filhos de militares das Forças Armadas. O SCMB não tem nenhuma relação com o projeto de Escolas Cívico-Militares (PECIM) que o Ministério da Educação (MEC) lançou este ano e que prevê convênios com escolas estaduais já existentes.
Para concorrer à vaga é necessário que o candidato tenha menos de 13 anos em primeiro de janeiro do ano da matrícula, e completar 10 anos até 31 de dezembro do mesmo ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro de 2020 de forma online.
Leia mais: Veja como matricular seu filho em um Colégio Militar
Colégio Público Militar do Estado
A Deputada Leticia Aguiar é uma grande admiradora e apoiadora dos colégios militares. “Acredito que este modelo de escola tem muito a contribuir para a educação do país, por isso, apresentei o projeto de lei 295/19 na Alesp, para criação de colégios cívico-militares no estado de São Paulo”, disse.
O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Antes de chegar ao plenário para votação final, a propositura será analisada ainda pelas Comissões Permanentes de: Educação e Cultura; e Finanças, Orçamento e Planejamento.
Para Leticia Aguiar a aprovação na Comissão abre caminho para que o projeto siga tramitando na Alesp. “Avançamos mais um passo para melhorar a educação no Estado de São Paulo. Vamos seguir acompanhando a tramitação do projeto e trabalhando para que vire lei o quanto antes”, disse.
- VEJA TAMBÉM:
- PSL anuncia candidato à prefeitura de São José dos Campos
- Anvisa libera retomada de testes de vacina da Oxford
- Bolsonaro anuncia: Exército vai construir ferrovia na Bahia