Dep. Leticia Aguiar cobra providências pela falta de água em São José dos Campos durante Audiência Pública na ALESP

Parlamentar manifestou-se durante debate dobre o projeto de desestatização da Sabesp

0
196
Leticia Aguiar Sabesp Alesp

Em audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (16), a deputada estadual Leticia Aguiar aproveitou a presença da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, para cobrar providências da SABESP para sanar os problemas de falta de água na cidade.

Favorável ao processo de desestatização da Sabesp, e como parlamentar da base do governador Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa, a deputada Leticia Aguiar usou a tribuna para apontar a falta de investimento da SABESP em São José dos Campos, cujo último contrato foi renovado em 2008, com validade de 30 anos e promessas de investimentos. Leticia Aguiar classificou a situação como Calamidade Pública: “Meu município, São José dos Campos, passa por uma situação de calamidade pública, com esta onda de calor ter falta de abastecimento de água, pessoas sem água na torneira ou para tomar banho, sem água para beber pois a água está em péssima qualidade para consumo, isso é inaceitável e inadmissível!” disse a parlamentar.

Em suas redes sociais Leticia Aguiar reproduziu vídeo com o trecho de sua manifestação na tribuna da ALESP e classificou a situação como inadmissível, veja abaixo:

Leticia Aguiar vem cobrando a Sabesp pelos problemas em São José dos Campos e falou sobre isso: “Os Problemas de abastecimento de água em São José dos Campos acontecem há muito tempo! Desde o início de nosso mandato temos cobrado a empresa. A SABESP precisa solucionar definitivamente a falta de água para os moradores de São José dos Campos, em setembro passado, fiz um Requerimento de Informações e convoquei a direção da SABESP para prestar esclarecimentos na Comissão dos Direitos do Consumidor da Alesp, e até agora não recebemos nenhuma resposta”, concluiu a parlamentar.

Leticia Aguiar Sabesp Alesp

A SABESP sempre informa que a falta d’água é causada por alguma manutenção ou falha de energia ou do sistema de bombeamento.

O Problema é que o calor intenso dos últimos dias fez a situação piorar, com o aumento do consumo e as interrupções normais, menos pressão na rede, e a água não chega nas torneiras.

“A verdade é que será necessário um GRANDE investimento da SABESP para resolver os problemas em São José dos Campos, POR ISSO SOU FAVORÁVEL A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP para melhorar a prestação dos serviços para população”, concluiu Leticia.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui