Dep. Leticia Aguiar sugere mais investimentos nas Guardas Municipais

Parlamentar enalteceu o trabalho das Guardas Municipais em todo o Estado de São Paulo

0
240
Isenção Pedágios Guardas Municipais

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), a deputada estadual Leticia Aguiar, mais uma vez, enalteceu o importante trabalho das Guardas Municipais no apoio às forças de segurança nos municípios paulistas e em todo o Brasil.

“Abracei a causa das Guardas Municipais de todo o Estado, sou a favor do investimento do Governo Estadual na implantação das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), Caminhão Tempestade e da utilização de cães (CANIL) no patrulhamento diário” declarou a parlamenar

Para a deputada é preciso mostrar que a função desempenhada pelos Guardas também enfrenta riscos diários diante do crime organizado: “É importante dizer que muitas Guardas Municipais atuam em operações conjuntas com as polícias civil e militar”

O objetivo da deputada Leticia Aguiar é garantir a destinação de investimentos do Governo do Estado para fortalecer o trabalho desempenhado diariamente pelas Guardas Civis Municipais ou Guardas Civis Metropolitanas principalmente no combate à criminalidade, de forma que as Prefeituras possam investir cada vez mais na implantação de suas GCMs.

A deputada estadual Leticia Aguiar, no primeiro dia de trabalho legislativo, entrou com um pedido para instalação de uma Frente Parlamentar em Valorização e Defesa das Guardas Civis Municipais. A deputada, que é madrinha da GCM de São José dos Campos, sua cidade natal,  conhece de perto quais são as necessidades dessa corporação.

            “Quero, na Frente Parlamentar, defender a necessidade de fortalecer e equipar as guardas municipais já existentes e incentivar a criação delas em todos os municípios Paulistas”, disse Leticia Aguiar –  ao afirmar que os guardas municipais merecem o mesmo tratamento que os demais órgãos policiais.

“Continuarei meu trabalho para dar voz e fazer o possível para que as Guardas Municipais sejam reconhecidas como Polícias Municipais”, finalizou.

Veja abaixo o pronunciamento da deputada Leticia Aguiar:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui