SÃO 50 ANOS DE HISTÓRIA NA AVIAÇÃO MUNDIAL – DEPUTADA VISITA A EMBRAER, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

0
355
Embraer e Boeing
Anderson Senna Chefe de Gabinete, Leonardo Mercante, Gerente de Relações Externas e Governamentais, deputada estadual Leticia Aguiar e Pedro Ivo Zacarias, Relações Públicas.
Na tarde desta sexta (19/07), a Deputada e sua equipe visitaram as instalações da Embraer, conheceram o centro histórico e a linha de produção da empresa.
Da esquerda para direita, Anderson Senna, chefe de gabinete, Leonardo Mercante, Gerente de Relações Externas e Governamentais, deputada estadual Leticia Aguiar e Pedro Ivo Zacarias, Relações Públicas.

▶ Na tarde desta sexta-feira (18/07) a deputada Leticia Aguiar e seu chefe de gabinete Anderson Senna visitaram as instalações da Embraer em São José dos Campos e foram recebidos por Leonardo Mercante, Gerente de Relações Externas e Governamentais e Pedro Ivo Zacarias, Relações Públicas.

☑ A deputada visitou o centro histórico da empresa, que conta a trajetória da indústria aeroespacial no Brasil, que se confunde com a própria história da Embraer, que este ano completa 50 anos. Acompanhada de sua equipe, a parlamentar conheceu de perto a linha de produção de jatos da aviação comercial e de aviação executiva.

✅ A produção de jatos comerciais continua na unidade e ficará sob a administração da Boeing do Brasil, que nasceu da jointe-venture entre a indústria brasileira e a multinacional americana, a partir de 2020. Já a linha de produção da aviação executiva está em processo de transferência para a cidade de Gavião Peixoto, porém, a empresa está construindo novas instalações em sua unidade localizada no distrito de Eugênio de Melo, incluindo prédios para abrigar as equipes de engenharia, administração, entre outros.

☑ A deputada apresentou seu projeto de lei 495/19 que pretende denominar a cidade de São José dos Campos como Capital da Indústria Aeroespacial e do Avião na esfera Estadual, e em parceria com o deputado Júnior Bozella, no âmbito Federal.

“Enfatizo a importância da Embraer para São José dos Campos, para São Paulo e para o Brasil e graças ao pioneirismo do Engenheiro Ozires Silva, fundador da empresa, temos essa potência da aviação em nossa região que movimenta nossa economia e nos representa no mundo”, conclui a deputada. 

✔ Recentemente, a Embraer fechou um acordo com Portugal – o primeiro com um país europeu – para a venda de cinco aeronaves KC-390, incluindo um simulador de voo e suporte técnico. Ao todo, o governo português fará um investimento de R$ 3,5 bilhões para modernizar a frota da Força Aérea Portuguesa, que serão entregues em 2023.

#LeticiaAguiar #Embraer #CapitaldoAviao #CapitaldaIndustriaAeroespacial #AquiÉTrabalho #KC390 #EJETS #PRAETOR #PHENON #LEGACY #SUPERTUCANO #Boeing #Tecnologia

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui