Dr. Francisco de Agostinho será homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo

Coordenador do Projeto Amor de Criança receberá Colar de Honra ao Mérito Legislativo das mãos da deputada estadual Leticia Aguiar

0
79
Francisco de Agostinho

A deputada estadual Leticia Aguiar (Progressistas) vai homenagear o médico pediatra, Professor Dr. Francisco de Agostinho Júnior, coordenador do Projeto Amor de Criança da Universidade de Marília – UNIMAR –  que foi criado para a realização da prestação de serviços de saúde e assistencial para as crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral.

Dr Francisco dedica sua vida para as crianças e adolescentes com paralisia cerebral, receberá o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, das mãos da deputada estadual Leticia Aguiar (Progressistas), como forma de reconhecimento por seus excelentes serviços no desenvolvimento social e em prol da Saúde.

A deputada Leticia Aguiar conheceu as atividades do Projeto Amor de Criança, quando visitou a cidade de Garça e tomou conhecimento do trabalho do Dr Francisco de Agostinho Junior ao conversar com a Sra Mara Peres que trabalha como voluntária do projeto e é esposa do Vice-prefeito de Garça, Sr Flávio Peres (foto).

“Muito importante o trabalho desenvolvido pelo Projeto Amor de Criança fiquei sabendo de todo amor e dedicação com que o Dr. Francisco coordena o projeto que faz um excelente trabalho assistencial com as famílias de crianças e adolescentes com paralisia cerebral, por este motivo o Colar de Honra ao Mérito é mais do que justo e merecido”, declarou Leticia Aguiar.

Instituído em 2015, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo é a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa, anualmente entregue para personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

A homenagem será realizada na sede do parlamento na capital paulista.

Serviço

Entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo

ALESP: Palácio 9 de Julho – Plenário Juscelino Kubstchek

9 de maio de 2022 – 19 horas

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo – Capital 

Projeto Amor de Criança

Sob a coordenação do Médico Pediatra Francisco de Agostinho Júnior, as atividades do Projeto Amor de Criança são desenvolvidas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com sede estabelecida nas dependências da Universidade de Marília – UNIMAR, ao passo que, para a promoção da prestação dos serviços de saúde às referidas pessoas com paralisia cerebral, ele conta com médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontologistas.  

Além da prestação de serviços multidisciplinar de saúde, no desenvolvimento do escopo assistencial do Projeto Amor de Criança, são doadas às famílias dos pacientes, cestas básicas, fraldas, cadeiras de roda, exames de alto custo e leite especial, bem como, às famílias, o Projeto Amor de Criança propicia uma assessoria e consultoria jurídica gratuita e especializada em proteção aos direitos das crianças e adolescentes diagnosticadas com paralisia cerebral e de seus núcleos familiares.  

Desse modo, com um esquema de prioridades e atendimento individual, o Projeto Amor de Criança tem procurado propiciar na melhoria na qualidade de vida de cada criança e adolescente com paralisia cerebral, uma vez que, é visada a promoção da recuperação física de crianças e adolescentes diagnosticadas com paralisa cerebral, bem como, na diminuição das carências materiais ensejadas por fatores sociais, e por conseguinte, elevar ainda mais a dignidade dos núcleos familiares e das crianças e adolescentes diagnosticadas com paralisia cerebral.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui