Neste Domingo de Páscoa, Brasil será consagrado a Nossa Senhora

Ato será realizado também por países da América Latina e Caribe, a pedido do Conselho Episcopal Latino-Americano; momento será de oração e pedido pelo fim da pandemia

0
980
Páscoa

No Domingo de Páscoa, 12 , às 14 horas, festa maior da Igreja Católica, o Brasil irá unir-se aos demais países da América Latina e Caribe, conforme solicitação do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), e será consagrado a Nossa Senhora. O momento será de oração e pedido pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria diante da pandemia causada pelo coronavírus. O pedido é para que este tempo difícil seja superado. A Consagração a Nossa Senhora será transmitida, ao vivo, por todas as TVs de inspiração católica, por rádios e pelas redes sociais da CNBB.

Na última quarta-feira, 1, o Celam anunciou que fará o Ato de consagração da América Latina e do Caribe a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América, “para pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que Ela pode nos abrir as portas da esperança”.

Leia mais
.: Notícias da Pandemia de Coronavírus

Em comunicado, a presidência do CELAM, com o apoio dos bispos do México, convidou todos os países da América-Latina e do Caribe a participarem no domingo de Páscoa deste evento por meio das plataformas digitais e de outros meios de comunicação. A nota explica que, como sinal de união continental, as catedrais e templos de cada país, dioceses e paróquias tocarão 12 badaladas no começo do Terço Missionário oferecido pela saúde das pessoas dos cinco continentes.

“Ao contemplar a Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive, fortalecemos nossa fé, animamos nossa esperança e nos comprometemos com amor solidário, especialmente com aqueles que, hoje, experimentam enfermidade, dor, pobreza, solidão, temor e inquietude”, destaca a presidência.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui