ENQUETE: Exigir o “Passaporte da Vacina” ajuda a conter a pandemia?

Você acha que essa medida ajuda a conter a pandemia?

0
3102

Algumas cidades já exigem o chamado passaporte da vacina, como comprovante de vacinação para que as pessoas possam entrar em alguns locais ou participar de eventos.

  • Você acha que essa medida ajuda a conter a pandemia?

Apresentei na Alesp, junto com meus colegas Frederico d’Avila, Douglas Garcia e Gil Diniz o projeto de lei que proíbe a exigência de apresentação do cartão de vacinação contra a COVID-19 para acesso a locais públicos ou privados.

Para o infectologista Álvaro Furtado, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), a criação do passaporte da vacina pode ser benéfica diante da dificuldade de promover uma flexibilização mais lenta das medidas de restrição. “Do ponto de vista de transmissão, ao colocar num ambiente pessoas com duas doses de vacina, a probabilidade dessa pessoa estar doente ou pegar a doença é menor do que alguém que não tenha tomado nenhuma vacina”, explica.

Em primeiro lugar, nenhuma vacina para covid é 100% eficaz — como, aliás, nenhum imunizante é, mesmo aqueles que estão disponíveis há décadas para outras enfermidades, como sarampo, gripe e catapora.

Por isso, especialistas advertem que, no caso da covid, todos devem continuar se cuidando com o distanciamento físico e o uso de máscaras, até que uma grande porcentagem da população esteja vacinada e a pandemia fique controlada, com números de casos e mortes bem baixos.

Qual a sua opinião? O passaporte de vacina ajuda a conter a pandemia?

Preencha o formulário e responda a enquete votando no final da página.

E-mail
67
Passaporte da Vacina

Exigir o "PASSAPORTE DA VACINA" ajuda a conter a pandemia?

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui