segunda-feira, junho 22, 2026
HomeA DeputadaDeputada Leticia Aguiar visita Santa Casa de Pindamonhangaba e reforça compromisso com...

Deputada Leticia Aguiar visita Santa Casa de Pindamonhangaba e reforça compromisso com a saúde da população

A parlamentar esteve acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Mauro Muassab, e foi recebida pelo diretor administrativo da entidade, Luciano.

A deputada estadual Leticia Aguiar realizou, nesta segunda-feira, uma visita à Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, uma das mais importantes instituições de saúde da região. A parlamentar esteve acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Mauro Muassab, e foi recebida pelo diretor administrativo da entidade, Luciano.

Durante a visita, Leticia Aguiar conheceu as instalações da Santa Casa, conversou com a direção da instituição e acompanhou de perto o trabalho realizado pelos profissionais que atuam diariamente no atendimento à população. O encontro também foi uma oportunidade para avaliar as demandas da unidade e reafirmar o compromisso com o fortalecimento da saúde pública no município.

Ao longo de seu mandato, a deputada já destinou R$ 2,4 milhões em recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba. Os investimentos contribuíram para a aquisição de equipamentos, manutenção dos serviços e custeio das atividades da instituição, garantindo melhores condições de atendimento aos pacientes.

O histórico de recursos destinados pela parlamentar à entidade inclui R$ 200 mil em 2019 para equipamentos e custeio, R$ 200 mil em 2020 para aquisição de equipamentos, R$ 1 milhão em 2024 para custeio e mais R$ 1 milhão em 2025, também destinado ao custeio dos serviços prestados pela Santa Casa.

Segundo Leticia Aguiar, investir na saúde é uma das prioridades de seu mandato.

“A Santa Casa desempenha um papel fundamental no atendimento à população de Pindamonhangaba e de toda a região. Nosso compromisso é continuar trabalhando para que a instituição tenha condições de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade. Os recursos destinados são resultado de um trabalho sério e do compromisso que temos com a saúde das pessoas”, destacou.

A visita reforça a atuação da deputada em defesa das entidades filantrópicas e hospitais que desempenham papel essencial na rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao lado de lideranças municipais e da direção da Santa Casa, Leticia Aguiar reafirmou sua disposição em seguir buscando investimentos e apoio para fortalecer a estrutura de saúde do município.

Com mais de R$ 2,4 milhões destinados à instituição ao longo dos últimos anos, a parlamentar consolida sua parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, contribuindo diretamente para a manutenção dos serviços e para a melhoria do atendimento oferecido à população.

ARTIGOS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidos

Comentários recentes

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on