Nesta terça-feira, 25 de maio, a Câmara Municipal de Itirapina, por intermédio do vereador Luciano Juruna (PSL), recebeu a visita da Deputada Estadual Leticia Aguiar (PSL), acompanhada de seu chefe de gabinete, Anderson Senna.
O evento – que seguiu as recomendações das autoridades sanitárias do país com número reduzido de participantes, obrigatoriedade da utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel para os presentes – foi prestigiado por representantes do PSL de Itirapina e pela Presidente da Câmara, Claudete de Oliveira (PSDB).
O encontro faz parte de uma série de visitações da Deputada aos municípios do Estado de São Paulo, ouvindo e colocando seu mandato à disposição da população Paulista.
A deputada Leticia Aguiar discursou sobre a política pública, projetos e a importância da participação da mulher no meio político. Após a fala, o vereador Luciano Juruna recebeu-a em seu gabinete, onde discorreram sobre projeções para o futuro de Itirapina.
Dentre as reivindicações, a Presidente da Câmara Claudete de Oliveira solicitou que a Deputada dialogasse com o interesse do Estado em privatizar a Estação Ecológica e Experimental de Itirapina – a Fazendinha – visando uma possível municipalização do espaço (desde suas divisas com a Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano, Estrada Municipal Dr. Fernando de Arruda Botelho e Avenida Otoniel Augusto Rodrigues, até a parte baixa da área, onde encontra-se a Represa da Estação Experimental margeando com a Rua 12 do Bairro Cianelli, e a Rua 08 da Vila Santa Cruz – que abriga as residências e os dois portais de entrada da Estação Ecológica). Nesta solicitação, ficou acordado pela Presidente com a Deputada que, dentro de alguns dias, será encaminhado um Ofício ao seu gabinete – assinado pelos Vereadores e pelas Associações de Itirapina – buscando alcançar este diálogo com o Estado.
Para Claudete, a ideia da cessão do espaço para uso público de Itirapina – semelhante ao que aconteceu com o Horto de Tupi, na cidade de Piracicaba – vem a favor do desenvolvimento do município, sendo um local propício ao estabelecimento de atividades educacionais, físicas e culturais – que podem ser desenvolvidas pela população, pelo Poder Executivo e pelas Associações do município. Além dos aspectos de conservação ambiental que permeiam a Estação Ecológica (atualmente, a “Fazendinha” possui um importante remanescente de cerrado, um dos poucos do Estado de São Paulo) também existem os aspectos históricos do local, que outrora abrigou eventos culturais e ambientais da cidade.
Após a visitação ao prédio da Câmara Municipal, a Deputada Letícia Aguiar, acompanhada do vereador Luciano Juruna, seguiu para a Estação Ecológica conhecer o espaço. Sua rota de visitações também contemplou a Secretaria da Saúde do município e a Associação Meninos da Aracy.
- VEJA TAMBÉM
- Covid-19: instituto confirma caso da variante indiana em São Paulo
- Governo vai assinar acordo para produção de IFA no Brasil
- SP: homicídios caem, mas latrocínios e estupros crescem em abril
- EUA pedem nova investigação “transparente” sobre origem da covid-19
- Anvisa autoriza a realização de testes de soro brasileiro anticovid em humanos
- “Meu trabalho por um Hospital Regional em Cruzeiro não acaba após promessa de Doria”,…
- Brasil deverá ter moeda digital emitida pelo Banco Central
- Governo finalmente atende indicações e solicitações da deputada Leticia Aguiar para o Vale Histórico