Deputada Leticia Aguiar recebe policiais da GCM de São José dos Campos na Alesp

0
175
Guardas Municipais
Anderson Senna e Deputada Leticia Aguiar ao lado dos GCMs Acácio, Coelho e Denis

A deputada estadual Leticia Aguiar, acompanhada de seu chefe de gabinete Anderson Senna, recebeu em seu gabinete na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) os Guardas Civis Municipais Acácio, Coelho e Denis, de São José dos Campos, e que foram colegas de trabalho da parlamentar quando Leticia Aguiar atuou na Secretaria de Proteção ao Cidadão do município.

Durante o encontro, foram tratados assuntos a respeito de recursos e projetos para a Guarda Civil Municipal de São José, a deputada Leticia Aguiar reiterou que seu mandato está à disposição da instituição, e sua equipe já estuda as propostas para colaborar com a GCM.

A madrinha das Guardas Municipais também destacou a realização da Frente Parlamentar em Valorização e Defesa das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, da qual será presidente, que está prevista para ser lançada no início do ano.

A deputada Leticia Aguiar destacou a importância das polícias municipais: “Tive a oportunidade de trabalhar diretamente com a GCM de São José dos Campos anos atrás, quando conheci de perto a realidade desses profissionais. Tenho muito respeito e admiração pelos guerreiros de sangue azul-marinho em todo o país e por isso defendo que todas se tornem Polícias Municipais”, declarou.

Recentemente a ALESP aprovou proposta da deputada Letica Aguiar para o envio de uma moção de apelo ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que inclua as Guardas Municipais na Reforma da Previdência.

A Reforma da Previdência precisa atender, de forma equânime, a todos os integrantes das Forças de Segurança Pública, independentemente da denominação e atribuições específicas que possuem. Todos os iguais precisam ser tratados de forma igualitária e ter acesso a todos os direitos.

“Basta acompanhar o que acontece nas cidades para perceber que as GCMs são responsáveis por uma parte significativa das demandas da população, dando suporte, inclusive, aos policiais civis e militares no atendimento às ocorrências”, finalizou a parlamentar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui