Deputados do Grupo PDO encontram irregularidades no fundo social de solidariedade de São Paulo

Deputada Leticia Aguiar critica má gestão do Governo Doria por abandono do Fundo Social de Solidariedade

981
Parque da Agua Branca

O Grupo PDO – Parlamentares em Defesa do Orçamento, no qual a Deputada Leticia Aguiar faz parte, recebeu uma denúncia sobre o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. A instituição recebeu uma verba de R$320 mil, do Governo do Estado, para aquisição de máquinas de costura.

Em vistoria, o Grupo PDO verificou, pessoalmente, o abandono e descaso destes equipamentos. “Estávamos representando o grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) e constatamos material de doações estragando”, comentou o deputado Coronel Telhada (Progressistas).

Além das máquinas de costura, o pátio do Fundo Social estava lotado de doações de agasalhos, itens de higiene e equipamentos de segurança para o enfrentamento da Covid. Todos os itens estavam armazenados de forma inadequada e expostos ao tempo.

“O Fundo Social de Solidariedade pertence ao governo do Estado. Foi criado em 1968, com objetivo de instituir programas sociais destinados a atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou Leticia Aguiar.

VEJA OUTRAS AÇÕES DO PDO: