Deputados do PDO fiscalizam Hospitais em Sorocaba

Hospitais de Sorocaba atendem uma população de mais de 3 milhões de habitantes em 48 municípios da região

0
1418
Deputados do PDO em Sorocaba
Deputados estaduais Tenente Coimbra, Márcio Nakashima, Leticia Aguiar e Coronel Telhada

Em mais uma ação de fiscalização da aplicação de recursos públicos durante a Pandemia da COVID19, os deputados do PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) estiveram no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), nesta terça-feira, 23/6.

Administrado pelo Seconci, o complexo do Conjunto Hospitalar de Sorocaba compreende os hospitais Prof. Dr. Lineu Matos Silveira, Leonor Mendes de Barros e o Ambulatório Nelson da Costa Chaves. Tem capacidade para 350 leitos e precisa dar conta de atender pacientes de Sorocaba e de mais 48 municípios do sudoeste paulista, uma população de mais de 3 milhões de habitantes.

Desde março o CHS atendeu 95 pessoas com suspeita de COVID-19, dos quais 24 foram confirmados e 10 foram à óbito. Soma 2.200 colaboradores, destes, 51 testaram positivo.

Em visita operacional à UTI, os deputados Coronel Telhada e Tenente Coimbra apuraram que o CHS opera com uma taxa de ocupação em torno de 80%. Conta com 30 leitos de UTI geral, sendo 10 destinado para COVID-19, dos quais 7 estão ocupados. Na sexta-feira, 26, será inaugurada uma nova ala com 10 leitos para Covid19, o único investimento do Estado até agora durante a pandemia.

A deputada Leticia Aguiar destacou que o grupo recebeu apontamentos de possíveis irregularidades e o objetivo do PDO é fiscalizar a aplicação do recurso público: “Viemos verificar pessoalmente com objetivo de verificar a aplicação dos recursos públicos, ver se a população está sendo bem atendida e se os profissionais de saúde está recebendo o respaldo necessário para trabalhar, valorizando a equipe médica e de enfermagem na linha de frente da pandemia”, declarou.

No almoxarifado geral, os deputados Márcio Nakashima e Leticia Aguiar vistoriaram o estoque de equipamentos essenciais, como luvas, máscaras e aventais, entre outros e, inicialmente notaram quantidade insuficiente para o total de colaboradores. No entanto, será feita uma avaliação mais criteriosa com base nos relatórios recebidos. O Seconci nega que haja falta de EPIs e afirma que abriu sindicância interna para apurar denúncias já veiculadas na imprensa.

O grupo PDO é formado pelos deputados Sargento Neri, Márcio Nakashima, Coronel Telhada, Adriana Borgo, Leticia Aguiar, Coronel Nishikawa, Ed Thomas, Conte Lopes, Tenente Coimbra, e agora também Edna Macedo e Delegado Bruno Lima.

Denúncias em http://www.grupopdo.com.br

VEJA OUTRAS AÇÕES DO PDO:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui