A Azorra empresa norte americana assinou contrato para adquirir 20 novas aeronaves da família Embraer E2, além de mais 30 direitos de compra.
Este acordo permite que a Azorra adquira aeronaves E190-E2 ou E195-E2. A preços de tabela, a encomenda chega a US$ 3 bilhões.
A Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves com sede na Flórida, EUA, especializada em aeronaves executivas, regionais e comerciais.
As entregas terão início em 2023, acrescentando mais 20 aeronaves da Embraer E2 que constam no portfólio: “Nossa equipe tem uma longa e produtiva história com a Embraer. Na Jetscape, a primeira empresa de leasing independente a ser feita com o programa E-Jeam e depois da Embraer em dezembro de 2007 estabelecerá uma base global de clientes, com mais de 80 operadores. A primeira aeronave da Azorra foi um Phenom 300, adquirido da Embraer em dezembro de 2016. Estamos entusiasmados com este novo capítulo em nossa parceria de longa data com a Embraer”, disse John Evans, CEO da Azorra.
“Esse compromisso reforçou nossa recomendação no E2; uma família de aeronaves modernas com desempenho econômico e ambiental superior, proporcionando uma excelente oportunidade para estabelecer uma posição de liderança nos mercados em que serviços”.
Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial novamente “Agradece à Azorra Comercial, depois de escolher uma escolha Porter Airlines para cinco novas aeronaves E15-E2. A Azorra oferece uma abordagem inovadora e empolgante ao mercado, com foco intenso nas necessidades de seus clientes e que está totalmente seguro da Embraer de atendimento excepcional ao cliente. Com esta encomenda de 20 aeronaves E2, a Azorra endossou ainda mais o valor excepcional que a próxima geração da família E2 traz para o mercado como a aeronave mais silenciosa e eficiente do segmento”.
AGORA É LEI: São José dos Campos é a Capital do Avião!
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou e o governador sancionou a Lei que denomina a cidade de São José dos Campos como Capital Estadual da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião: LEI Nº 17.418, DE 08 DE OUTUBRO DE 2021.
A deputada estadual Leticia Aguiar, que é de São José dos Campos é autora do projeto de lei apresentado em 2019, e comemora o reconhecimento do Estado: “Fico feliz que o Estado de São Paulo, faça este reconhecimento mesmo que seja mais de 72 anos da implantação do ITA e mais de 50 anos depois da fundação da Embraer, São José dos Campos se desenvolveu a partir do desenvolvimento da indústria aeroespacial”, disse.

Leticia Aguiar teve como inspiração, o desejo e o legado do Engenheiro Coronel Ozires Silva, Fundador da Embraer; “Quando o Coronel Ozires me disse que se sentia frustrado pelo Governo não reconhecer oficialmente a vocação de São José dos Campos, apresentei o projeto de lei como uma forma de homenageá-lo, mas principalmente para criar uma nova oportunidade para o polo aeroespacial de São José dos Campos”, completou a deputada.
Para o Coronel Ozires Silva, o reconhecimento do estado pode criar novas oportunidades para a região do Vale do Paraíba: “Com a Lei a vocação de São José dos Campos foi chancelada pela população do estado de São Paulo, de modo que o campo está aberto, aberto para iniciativas semelhantes e que possam proporcionar melhores oportunidades para todos os cidadãos das cidades que desejam conquistar um lugar de destaque entre as cidades do Brasil”, concluiu o Ex-Ministro da Infraestrutura.
Embraer E2: Sobre a Azorra
Azorra é uma locadora de aeronaves orientadas para relacionamentos, promoção de soluções de locação, financiamento e gerenciamento de ativos, com foco em aeronaves executivas, regionais, crossover e aeronaves narrowbody.
A equipe da Azorra é liderada por veteranos do setor com uma história compartilhada de sucesso e tem o apoio financeiro de fundos administrados pela Oaktree Capital Management LP A empresa está sediada em Fort Lauder e tem um escritório em Dublin, Irlanda.
Para obter informações adicionais, visite www.azorra.com ou LinkedIn.
- VEJA TAMBÉM:
- Morre Antonietta Montenegro esposa do idealizador do ITA e do DCTA
- Edital de privatização da Codesa será publicado amanhã
- Deputada Leticia Aguiar faz parceria para curso gratuito de prevenção à violência contra a mulher
- Com vacinação obrigatória na França, Djoko pode perder Roland Garros
- Governo de São Paulo exige passaporte de vacina e redução de público em eventos
- Veja as tabelas estaduais para o pagamento do IPVA 2022
- Rede de internação de São Paulo tem capacidade de atender casos de covid