Kelvin Hoefler, filho de Sargento da PM conquista medalha de prata em Tóquio

Na estreia olímpica do skate, Brasil sobe ao pódio no street, com o filho de um Policial Militar

1403
Kelvin Hoefler Medalha de Prata

A primeira medalha brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 veio do skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos nesta edição, na madrugada deste domingo (25), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake, no street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos. O ouro foi do japonês Yuto Horigomi (com 37,18 pontos) e o bronze ficou com o americano Jagger Eaton somando 35,35.

O skatista Kelvin Hoefler, é filho do 1º Sargento PM Enéas de Souza Rodrigues, Kelvin de 27 anos é natural do Guarujá, litoral de São Paulo, e agradeceu muito à família pela conquista da medalha. A Polícia Militar do Estado de São Paulo fez uma homenagem ao medalhista olímpico em sua página nas redes sociais

A Confederação Brasileira de Skate também homenageou o skatista:

O brasileiro chegou a liderar boa parte da final, mas acabou sendo ultrapassado pelo representante do Japão durante a prova das manobras individuais. Em alguns momentos, inclusive, ele estava fora da zona de medalhas, mas se recuperou de forma espetacular e fazendo a melhor nota na última manobra, garantiu a medalha.

O outro brasileiro na competição, Felipe Gustavo, o Bochecha, acabou eliminado na fase inicial.