quarta-feira, fevereiro 19, 2025
HomeNotíciasPolícia prende mulheres que se passavam por agentes de saúde para aplicar...

Polícia prende mulheres que se passavam por agentes de saúde para aplicar golpes em SP

Quadrilha coletava dados pessoais para uma suposta atualização cadastral do SUS, mas acessava as contas bancárias das vítimas

Quatro mulheres, entre 24 e 32 anos, foram presas por estelionato e associação criminosa no centro de Carapicuíba, região da Grande São Paulo, na quinta-feira (13). As suspeitas fingiam ser agentes de saúde e conseguiam dados pessoais das vítimas, mas usavam as informações para acessar as contas bancárias e realizar transferências e empréstimos.

A Polícia Civil de São Paulo descobriu a atuação criminosa e passou a investigar.

Na quinta (13), em uma nova tentativa de golpe, as mulheres conseguiram informações pessoais e tiraram uma foto de uma mulher de 73 anos, alegando que seria para a atualização cadastral no Sistema Único de Saúde (SUS). Depois, fugiram em um carro. 

As equipes de investigação acompanharam a ação das suspeitas e abordaram o veículo na avenida Rui Barbosa. Durante a vistoria, foram encontrados nove celulares, além de fichas cadastrais de diversas pessoas. 

As quatro suspeitas e um homem, de 31 anos, que também estava no automóvel e é suspeito de envolvimento no crime, foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de Carapicuíba, onde permaneceram presos por estelionato e associação criminosa.

ARTIGOS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidos

Comentários recentes

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on