Weintraub entrega 120 ônibus escolares, nove municípios do Vale foram contemplados pelo programa

A iniciativa é parte do programa Caminho da Escola

0
548
Weintraub entrega ônibus Escolares
Ministro da Educação entrega ônibus escolares

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, esteve hoje (17) na capital paulista e participou da cerimônia de entrega de 120 ônibus escolares a 115 municípios paulistas da zona rural. A ação é parte do programa Caminho da Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atendendo à municípios de todos os Estados da Federação.

No Vale do Paraíba, nove municípios foram contemplados pelo programa e receberão novos ônibus escolares : Arapeí, Cachoeira Paulista, Canas, Monteiro Lobato, Potim, Santa Branca, São José do Barreiro, São José dos Campos e São Sebastião. O objetivo do programa é renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal e estadual de educação básica pública em todo o país.

A deputada estadual Leticia Aguiar comemorou a entrega dos ônibus escolares: “Tenho que parabenizar o Ministro Weintraub e o Governo Bolsonaro por mais essa importante iniciativa, e este olhar para o nosso Vale do Paraíba, garantindo a segurança e a qualidade do transporte dos nossos estudantes”, disse.

Os veículos têm capacidade de transportar 44 passageiros em cada viagem e estrutura adaptada para atender a alunos com deficiência e mobilidade reduzida. O valor da frota totaliza R$ 27 milhões.

A promessa do ministério é de entregar 6,2 mil ônibus a gestores municipais e estaduais ainda este ano. A pasta também pretende distribuir 7 mil bicicletas a estudantes com 9 anos de idade ou mais.

Para o ministro Weintraub, a ação representa um cuidado “com as gerações futuras e a família”.

“Nós precisamos ter escolas cívico-militares, ônibus e segurança para a próxima geração inteirinha ter um ofício e ser classe média”, disse.

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, agradeceu pela iniciativa e defendeu a expansão de parcerias entre as diferentes esferas de governo.

“Não tem para onde a gente caminhar que não seja com foco no aprendizado, e o ônibus é uma das coisas mais importantes para esse foco. Se a criança não chegar à escola, se não tiver qualidade nesse transporte, nós não vamos conseguir avançar”, disse a secretário.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui