terça-feira, junho 28, 2022
HomeNotíciasSegurançaHomicídios diminuíram 21,1%, maior queda da história.

Homicídios diminuíram 21,1%, maior queda da história.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o número de homicídios no Brasil diminuiu 21,1%, de janeiro a outubro do ano passado em relação ao mesmo período de 2018.

O número de homicídios tem como base as informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp). Com isso, segundo o ministério, mais de 8,7 mil vidas foram preservadas no período.

As informações sobre homicídios e outros crimes fazem parte dos boletins de ocorrência dos estados e do Distrito Federal, compiladas pelo ministério por meio da plataforma Sinesp, que indicam ainda diminuição nos crimes de roubo seguido de morte (23,1%), tentativa de homicídio (6,5%), lesão corporal seguida de morte (5,2%) e estupro (5,7%).

Além da queda nos homicídios, foi registrada também redução de 38,5% nos crimes de roubo à instituição financeira, furto de veículos (12,2%), roubo de carga (22%) e roubo de veículo (26,6%)

O Sinesp é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública. As informações são validadas pela Secretaria de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, por meio dos boletins de ocorrência de todos os municípios, regiões administrativas, estados e do Distrito Federal.

Em 2014 a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo iniciou estudo sobre o perfil dos homicídios dolosos no Estado de São Paulo, com vistas a qualificar as informações referentes aos indicadores criminais de homicídio (número de casos e de vítimas) publicados desde 2001 no site da Secretaria (http://www.ssp.sp.gov.br).

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on