A deputada Leticia Aguiar participou, na noite desta quinta-feira (19), do Comitê do Aumento da Idade para Ingresso na PM-SP, que aconteceu na cidade de São Paulo e contou com a presença de diversas autoridades.
O comitê reuniu um grupo de pessoas que é a favor da causa, como deputados, advogados, jornalistas, vereadores e profissionais da segurança pública. Dentre as autoridades presentes estavam os deputados que representam a “Bancada da Bala” na Alesp: Tenente Coimbra, Frederico D’Avila, Major Mecca, Capitão Conte Lopes e Coronel Telhada.
A deputada Leticia Aguiar é uma grande admiradora do trabalho realizado pelos policiais militares e é autora do Projeto de Lei Complementar 52/2019, que propõe o aumento da idade máxima para ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo para 35 anos. Atualmente a idade limite é de 30 anos.
No evento todos os convidados puderam falar um pouco sobre a mudança proposta pelo PLC da deputada Leticia Aguiar, que irá trazer inúmeros benefícios para a corporação e também afetará positivamente a vida de várias pessoas em todo o Estado.
“Não há motivos para impedir o ingresso de pessoas na PM apenas por sua idade, principalmente diante da exigência de comprovação de aptidão física para o exercício da função policial”, declarou Leticia.