A deputada estadual Leticia Aguiar oficializou, no dia 14 de janeiro, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Comunidade Bethânia de Lorena.
Acompanhada de seu chefe de gabinete, Anderson Senna, a deputada foi pessoalmente até a entidade para protocolar a destinação do recurso. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo da entidade, Jeferson Kniess, e pelo representante dos padres Vicente e Lúcio, Flávio Júnior Lopes.
A Comunidade Bethânia, que tem como vocação o acolhimento de pessoas com dependência química e soropositivas, utilizará o recurso no valor de R$100 mil em reformas para melhorias do espaço onde funcionam as atividades.
“Eu como mãe, cidadã, mulher, católica e mariana, fico muito contente em poder estar destinando esse recurso para a entidade. O trabalho realizado aqui é incrível, um verdadeiro legado deixado pelo Padre Léo. É gratificante saber que posso ajudar a Comunidade a continuar cuidando dos mais necessitados”, disse a deputada Leticia Aguiar.
Comunidade Bethânia – Lorena
No ano de 2003, o professor Felipe Aquino (residente em Lorena e proprietário do terreno), juntamente com o Padre Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova), expressaram numa conversa com o Padre Léo a necessidade da Comunidade Bethânia assumir um recanto em Lorena, num terreno de propriedade do próprio professor Felioe.
Aceitando o convite, no dia 17 de abril do mesmo ano, quatro consagrados foram enviados em missão para dar início aos trabalhos. Atualmente o Recanto de Lorena acolhe diversos filhos e filhas de Bethânia e funciona, ainda, como casa onde se dá a primeira etapa formativa para aqueles(as) que sentem-se vocacionados ao carisma da comunidade. Ali, funciona o Aspirantado, sob a orientação de consagrados da comunidade que desenvolvem os trabalhos formativos com os(as) vocacionados(as).