Deputada Leticia Aguiar pede prioridade de vacina para os Policiais Militares

Em 2020, 43 agentes de segurança em serviço, morreram contaminados pela Covid-19

0
392
suspeita coronavirus

Os Policiais Militares e os funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária desempenham um papel de suma importância para a população, por este motivo a deputada Leticia Aguiar oficiou o Governador João Doria (PSDB), o Vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, para que os profissionais sejam classificados como prioritários para a vacinação contra a Covid-19, no Estado de São Paulo.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 2020, 22 agentes de segurança morreram em confrontos com criminosos durante o serviço, enquanto a Covid-19 matou 43 profissionais. “Os profissionais são altamente expostos ao contágio, por esse motivo apresentei um pedido as autoridades para que eles possam ser considerados como prioritários no plano estadual de vacinação contra a Covid-19”, afirmou a Deputada.

No documento a parlamentar destacou que não faz sentido a população carcerária tenha prioridade no plano. “É importante vacinar quem está na linha de frente e mais suscetível a contaminação. Os presos possuem convivência diária com as mesmas pessoas, o que reduz, significativamente, o risco de contágio”, defendeu.  


COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui